sábado, 22 de outubro de 2011

Música de Hoje

ForFun - Quem Vai, Vai.


Bom quando eu vi, eu fiquei impressionado, pois achava que o ForFun insistiria no estilo Emo/Rock eternamente. Ao ver a música e o clipe fiquei impressionado mesmo, e decidi compartilhar com vocês.


Vocês nunca comentam mesmo, então nem vou pedir, mesmo assim curtam.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Top 15, Filmes Nacionais (Revisado)

 15º Lugar - O Bandido da Luz Vermelha (1968)

Direção: Rogério Sganzerla
Ano: 1968
Faixa Etária: +16
Gênero: Suspense/Drama
Elenco: Paulo Villaça, Helena Ignez, Sérgio Hingst, Luiz Linhares, Sônia Braga e Roberto Luna
Nota do Filme: 78,5
Destaque: Paulo Villaça caiu como uma luva no personagem, atuação perfeita, digna de Oscar.
Porque o 15º Lugar ?
Dos melhores é o mais fraquinho, pode ser porque, a renda do filme não foi muito boa, mais a ideia em si vale muito a pena, assistam o mais rápido o possível.
Além disso é um filme muito antigo, uma direção muito boa, não é apenas um filme, mais sim um marco para o cinema nacional na época.








14º Lugar - Carandiru (2002)

Direção: Hector Bebenco
Ano: 2002
Faixa Etária: +16
Gênero: Drama
Elenco: Luiz Carlos Vasconcellos, Milton Gonçalves, Aílton Graça, Maria Luísa Mendonça, Aída Lerner, Rodrigo Santoro, Gero Camilo, Eduardo Mancini, Ricardo Blat, Caio Blat, Milhem Cortaz, Wagner Moura, Gabriel Braga Nunes, Lazaro Ramos, Antônio Grassi, Rita Cadillac e Sabotage.
 Nota do Filme: 80
Destaque: Era um filme que passaria despercebido, ainda bem que a divulgação foi muito boa, mais um pouco tarde, é um filme bom, mais um pouco fraco, era para ser um filme bem mais forte. Caso alguns detalhes fossem melhores revisados, o filme poderia até concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Porque o 14º Lugar ?

Bom é um dos meus filmes nacionais favoritos, por juntar violência, drama e atuações boas. Mais mesmo assim não é o melhor do gênero, em nem é o mais bem visto, é bem feito, mais não faltava um pouco mais de conteúdo, o diretor poderia atacar mais o governo, e poderia ser um pouco mais perfeccionista na fotografia de cada personagem. Mesmo assim saiu um bom filme, que eu recomendo ver.

 13º Lugar - Tropa de Elite (2007)

Direção: José Padilha
Ano: 2007
Faixa Etária: +16
Gênero: Drama/Ação
Elenco: Wagner Moura, Caio Junqueira, André Ramiro, Milhem Cortaz, Fernanda Machado, Fernanda de Freitas, Maria Ribeiro e Fábio Lago.
Nota do Filme: 81,1
Destaque: Um filme que foi febre no ano de 2007, e muito mal visto pelo Brasil, até ... Os Americanos dar como uma critica ótima para o filme, então ... O Brasil decorreu a dizer que era um Grande Filme, insinuando como um dos melhores, sabe de uma coisa o Brasil tem que ter vergonha !! Enquanto bons críticos davam ótimas criticas para o filme, o resto descia a lenha no filme, E que filme bom o senhor José Padilha fez, o destaque vai para as criticas que geraram num grande filme de Padilha.

Porque o 13º Lugar ?

Por causa do que eu comentei agora mesmo no Destaque. Que você preguiçoso não leu.
  

 12º Lugar - O Homem do Ano (2003)

Direção: José Henrique Fonseca
Ano: 2003
Faixa Etária: +15
Gênero: Drama
Elenco: Murilo Benício, Jorge Dória, Claudia Abreu, Natália Lage, Mariana Ximenes, Paulo César Pereio, Lazaro Ramos, Wagner Moura, José Wilker e André Gonçalves.
Nota do Filme: 82,1
Destaque: O Homem do Ano, é um destaque a parte,  pela ótima atuação de Benício, e a fotografia muito boa de seu personagem.

Porque o 12º Lugar ?

Porque é um filme muito fora de ritmo, cai de produção perto do fim, mais um filme muito legal, recomendo assistir quando quiser ver algum filme bom, nacional de baixo custo.


11º Lugar - O Cheiro do Ralo (2006)

Direção: Heitor Dhalia
Ano: 2006
Faixa Etária: +15
Gênero: Drama/Humor Negro
Elenco: Selton Mello, Sílvia Lourenço, Flavio Bauraqui, Milhem Cortaz, Alice Braga, Leonardo Medeiros e Paulo César Pareio
Nota do Filme: 83,3
 Destaque: É um filme forte, e de dificil entendimento, é daqueles que você precisa assistir duas vezes para entender tudo o que está acontecendo. Selton Mello atuando bem, ótima direção de Heitor Dhalia, é um filme recomendadíssimo por mim.

Porque o 11º Lugar ?

Não há uma explicação obvia, assim como o filme não eh.


 10º Lugar - Cidade Baixa (2005)

Direção: Sérgio Machado
Ano: 2005
Faixa Etária: +17
Gênero: Drama
Elenco: Alice Braga, Lazaro Ramos, Wagner Moura, Harildo Deda, José Dumont, João Miguel e Maria Menezes.
Nota do Filme: 84,7

Destaque: Fotografia, Roteiro, Atuações, Direção, Montagem e Química dos Casais e Atores.

Porque o 10º Lugar ?

Eu queria que tivesse mais 3 horas de filme, mais não dava, além disso com o destaque no filme no geral, tudo quase nota 10, tinha algumas coisas que mereciam melhor carinho, como trilha sonora e figurino.


 9º Lugar - O Primeiro Dia (1999)

Direção: Walter Salles & Daniella Thomas
Ano: 1999
Faixa Etária: +15
Gênero: Drama
Elenco: Luiz Carlos Vasconcellos, Fernanda Torres, Matheus Nachtergaele, Nelson Sargento, Luciana Bezerra, José Dummont e Tonico Pereira
Nota do Filme: 85,8

Destaque: Um filme curto com um conteúdo imenso, RECOMENDO MUITO !!

Porque o 9º Lugar ?

É um filme sem grande expressão que a maioria não deve conhecer, recomendo a todos verem um dia, mesmo assim a critica, não é suficiente para posição melhor ou pior.
8º Lugar - Abril Despedaçado (2001)

Direção: Walter Salles
Ano: 2001
Faixa Etária: +14
Gênero: Drama
Elenco: Rodrigo Santoro, Ravi Lacerda, José Dummont, Rita Assemany, Caio Junqueira, Wagner Moura e Luiz Carlos Vasconcellos.
Nota do Filme: 86,5

Destaque: Para quem gosta de decifrar filmes, ele é uma boa opção, eu mesmo não recomendo, porque uma série de fatores fizeram, com que eu não olhasse ele com bons olhos, além de não entender a primeira vista. Mesmo assim um dos melhores de Rodrigo Santoro, um dos melhores de José Dummont, e um dos melhores de Walter Salles, que é um dos melhores brasileiros em atividade mundialmente.

Porque o 8º Lugar ?
Porque é uma obra prima ! posição pior não existiria.


7º Lugar - O Que é Isso Companheiro ? (1997)

Direção: Bruno Barreto
Ano: 1997
Faixa Etária: +14
Gênero: Ação/Drama
Elenco: Pedro Cardoso, Alan Arkin, Fernanda Torres, Luiz Fernando Guimarães, Claudia Abreu, Matheus Nachtergaele, Marco Ricca, Caio Junqueira, Selton Mello, Fernanda Montenegro, Nelson Dantas, Lulu Santos, Mauricio Gonçalves e Alessandra Negrini.
Nota do Filme: 87,1
 Destaques: Atuações Memoraveis, Dialogos super interessantes, e a volta do cinema nacional ao Oscar, mesmo sendo de melhor filme estrangeiro, apenas.

Porque o 7º Lugar ?

Obvio, os filmes que virão agora dirão o porque do 7º Lugar.
- Mais Marcelo ele foi indicado ao Oscar !!
R. Nas minhas opiniões o Oscar não é o mais importante, e sim, o conteúdo do filme, é um filme muito bom, mais merece apenas o meu emblemático 7º Lugar.

 6º Lugar - O Auto da Compadecida (2000)

Direção: Guel Arraes
Ano: 2000
Faixa Etária: +10
Gênero: Comédia
Elenco: Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Denise Fraga, Diogo Vilela, Fernanda Montenegro, Marco Nanini, Paulo Goulart, Rogério Cardoso, Lima Duarte, Maurício Gonçalves, Virgínia Cavendish, Aramis Trindade, Bruno Garcia, Luís Melo.
Nota do Filme: 88,6
Destaque: A Melhor Comédia Nacional, um dos filmes mais populares, gravado no Sertão, tirado de uma história muito famosa dos brasileiros, a de João Grilo e Chicó, ele aqui equivale aos filmes de Martin Scorsese nos EUA, Recomendo.

Porque o 6º Lugar ?
Porque o 5º Lugar é Muito Bom Mesmo.


5º Lugar - Tropa de Elite 2 (2010)

Direção: José Padilha
Ano: 2010
Faixa Etária: +15
Gênero: Ação
Elenco: Wagner Moura, André Ramiro, Taina Müller,  Maria Ribeiro, Milhem Cortaz, Seu Jorge, Irandhir Santos, André Mattos, Sandro Rocha, Fabrício Boliveira e Emílio Orciollo Neto.  
Nota do Filme: 89,3

Destaque: Atuações e O Restante do Filme, que tem que estar ao menos, no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, porque é muito bom mesmo.

Porque o 5º Lugar ?
Porque o Proximo Filme, Merecia o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, mais nem foi indicado, Merecia Globo de Ouro de Melhor Filme, mais não foi indicado.


 4º Lugar - Terra Estrangeira (1995)

Direção: Walter Salles
Ano: 1995
Faixa Etária: +15
Gênero: Drama/Suspense
Elenco: Fernando Alves Pinto, Fernanda Torres, Alexandre Borges, Laura Cardoso, Luis Mello, Tchéky Karyo e João Lagarto.
Nota do Filme: 90,5

Destaque: Fotografia de Gênio, Direção digna de Oscar, Atuações Expetaculares, Na minha opnião o 2º Melhor Filme de Walter Salles, para muito é o 3º por causa de a Grande Arte, que nem está no Top 15.

Porque o 4º Lugar ?
Além de ter ganhado Muitas posições devido a minhas experiencias com os filmes nacionais, ele é uma obra de arte no cinema. RECOMENDOOOO.

 3º Lugar - O Bicho de Sete Cabeças (2001)

Direção: Laís Bodanzky
Ano: 2001
Faixa Etária: +14
Gênero: Drama (Dos Dramas Pesados)
Elenco: Rodrigo Santoro, Othon Bastos, Cassia Kiss, Gero Camilo, Caco Ciocler, Talita Castro, Luis Miranda, Jairo Mattos, Valéria Alencar e André Gonçalves.
Nota do Filme: 92,2

Destaque: Assistam, aí vocês mesmo vão poder dizer o destaque do filme. ;)

Porque o 3º Lugar.

É um filme forte, polêmico, emblemático, inteligente, com atuações inteligentes, além de ter características de eu me acabar de escrever.

Vejam e Tirem suas próprias conclusões.

2º Lugar - Central do Brasil (1998)

Direção: Walter Salles
Ano: 1998
Faixa Etária: +12
Gênero: Drama
Elenco: Fernanda Montenegro, Vinicius de Oliveira, Othon Bastos, Marília Pêra, Otávio Augusto, Stella Freitas, Soia Lira, Matheus Nachtergaele, Caio Junqueira e Harildo Deda.
Nota do Filme: 94,2


Destaque: Maravilhoso o Filme, não só um destaque. O Filme é Totalmente um Destaque, um dos filmes mais bem feitos do Brasil. (Walter Salles na minha opinião é melhor que Scorsese e Spielberg, só isso)

Porque o 2º Lugar ?

Porque o 1º Lugar, tem um lugar ao sol.


1º Lugar - Cidade de Deus (2002)

Direção: Fernando Meirelles e Katia Lund.
Ano: 2002
Faixa Etária: +18
Gênero: Ação
Elenco: Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino da Hora, Douglas Silva, Seu Jorge, Matheus Nachtergaele, Alice Braga, Roberta Rodrigues, Darlan Cunha, Graziella Moretto, Jonathan Haagensen e Phellipe Haagensen.
Nota do Filme: 94,6

Destaque: TUDOOO destacado nesse filme maravilhoso, o melhor, o filme com mais indicações, a 2ª melhor direção que eu já vi de um Brasileiro.

Porque o 1º Lugar ?
Porque não existe melhor que ele, por enquanto. Mesmo assim eu digo uma coisa, vem gente boa nos próximos tempos por aí...


BOM GENTALHA, ESSE FOI O TOP 15, MELHORES FILMES NACIONAIS REVISADOS, PODE SER QUE ELE SEJA REVISADO NOVAMENTE, ATÉ LÁ, DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS E DEEM SUGESTÕES. ATÉ LÁ UM ABRAÇO, E UM ABRAÇO ESPECIAL AO DADINHO DA CDD.


- Dadinho um Caralho, meu nome é Zé Pequeno Porra ! 

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Música de Hoje

Música de Hoje, é Double You - She's Beautiful (1994)

A Música é muito boa, com uma letra bem interessante.

Mais o maior destaque é uma homenagem merecida a uma das mulheres que eu mais acho bonita.

A Senhorita Ellen Roche.

Aprecie, um grande sucesso de Double You.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Filmes para Fim de Semana

Como eu estou meio sem tempo, irei postar apenas 2 filmes.
A Outra Face de Jonh Woo
Direção: John Woo
Roteiro: Mike Werb, Michael Colleary
Ano: 1997
Titulo Original: Face/Off
Titulo no Brasil: A Outra Face
Faixa Etária: +16
Gênero: Ação
Elenco: Nicolas Cage, John Travolta, Alessandro Nivola, Nick Cassavetes, Joan Allen, Gina Gershon, Dominique Swain
Nota do Filme: 87,7
Destaque: Atuações de Todo o Elenco, Direção Expetacular e a Consideração entre os 10 melhores filmes de Ação,
Frase ou Cena: - Eu sou o Castor Troy (Nicolas Cage)

Réquiem Para um Sonho

Direção: Darren Aronofsky
Roteiro: Darren Aronofsky
Ano: 2000
Titulo Original: Réquiem For a Dream
Titulo no Brasil: Réquiem Para um Sonho
Faixa Étaria: +18
Gênero: Drama (Sobre Drogas)
Elenco: Jared Leto, Marlon Wayans, Christopher McDonald, Ellen Burstyn, Jennifer Connelly e Keith David.
Nota do Filme: 93,8
Destaque: Toda a Obra.
Frase ou Cena: Alias vou deixar uma foto de uma cena, que na verdade é simplesmente uma picada de mosquito no braço do personagem de Jared Leto.
Lição de Hoje: Drogas e Picadas de Mosquito, podem resultar nisso.
 Você ficou curioso para ver o filme ?
Aqui o Link: http://depositfiles.com/files/b5e2281cy (Requiem Para um Sonho - Legendado)
Obs: Estou passando Legendado porque é bem melhor, o Dublado tem a imagem ruim e a dublagem é muito ruim também, então nem vale a pena.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Filmes para Sexta-Feira

The Beach (A Praia) de Danny Boyle


Em um hotel barato de Bangcoc, o rapaz Richard (Leonardo DiCaprio) conhece Françoise (Virginie Ledoyen) e Étienne (Guillaume Canet), um casal de franceses. Ele também encontra Patolino (Robert Carlyle), um viajante mais velho marcado por anos de sol e drogas. De forma paranóica Patolino conta a Richard a improvável história de uma ilha secreta, um paraíso na Terra, a praia perfeita sem a presença de turistas. No dia seguinte, Richard encontra um mapa desenhado a mão da ilha descrita por Patolino preso na sua porta. Ele vê nisto "algo diferente", pois não pretende fazer a mesma coisa que todos os outros turistas, assim Richard vai procurar Patolino e descobre que ele se suicidou cortando os pulsos. Richard persuade Françoise e Etienne a se juntarem a ele em uma viagem seguindo o mapa de Patolino. Para irem até "a praia" eles arriscam suas vidas ao nadarem em mar aberto de uma ilha para outra, se arrastando e correndo de guardas armados, que vigiam uma plantação de maconha, e pulando de uma cachoeira, mas ao chegarem ao sonhado destino encontram uma pequena comunidade de viajantes, que como eles encontrou "a praia" e vivem em segredo.


The Beach
Direção: Danny Boyle
Ano: 2000
Faixa Etaria: +14
Gênero: Drama
Elenco: Leonardo DiCaprio, Tilda Swinton, Virginie Ledoyen, Guillaume Canet e Peterson Joseph
Nota do Filme: 91,7
Destaques: Atuação do DiCaprio, Trilha Sonora, Fotografia e Direção. Um filme bem competente, e realizado de uma forma em que os fatos são relevantes a história, segue uma linha diferente dos filmes desse gênero
Destaque para uma cena: Não pensem que a cena do videogame estragou o filme, é uma cena gratuita que nem deveria ter sido colocada no filme, mais fazer o que neh ?


Porque Marcelo Spinning recomenda ?
   - Claro que eu gosto muito do gênero DRAMA, e também gosto da direção de Danny Boyle e de Leonardo DiCaprio, além disso, é um filme diferente, com personagens nada comum, bem inteligente, atraí com sua estética facilmente linear a de grandes filmes, a 2 cenas que são gratuitas, mais o resto do filme é prazeroso é muito bom, apesar de ir decaindo após o começo, um filme que poderia concorrer ao Oscar, caso essas cenas gratuitas e a queda de rendimento, não houvesse existido. Eu Recomendo pois é um filme, prazeroso, inteligente e emocionante. Trata bem quem vê !


Leaving Las Vegas (Despida em Las Vegas) de Mike Figgs


Em Los Angeles, Ben Sanderson (Nicolas Cage) é um alcoólatra que, após ter sido demitido da produção de um filme, decide dirigir até Las Vegas, onde planeja beber até morrer. Lá conhece Sera (Elisabeth Shue)), uma prostituta que também morou em Los Angeles, por quem se apaixona. Ele acaba indo morar na casa dela, sendo que ela respeita o fato dele ser alcoólatra e ele respeita seu modo de ganhar a vida. Filme que deu a Nicolas Cage, o Oscar de Melhor Ator (1996).


Leaving Las Vegas
Direção: Mike Figgs
Ano: 1995
Faixa Etaria: +16
Gênero: Drama
Elenco: Nicolas Cage, Elisabeth Shue, Julian Sands, Richard Lewis e Valeria Golino.
Nota do Filme: 93,1
Destaque: Atuação perfeita de Nicolas Cage, a grande direção de Mike Figgs, além de um roteiro adaptado impossível de ser esquecido, algo que ninguém nunca mais fará com certeza, Despedida em Las Vegas, é um destaque a parte.
Destaque para uma cena: A Ultima Cena com certeza é a mais interessante e emocionante, é incrivel, se você ficar ligado o filme todo, você acaba se emocionando na ultima cena.


Porque Marcelo Spinning recomenda ?
   - Além de ser meu 2º filme favorito, eu vejo ele como pura arte do alcoolismo, pura arte da prostituição, coisas que não tem arte alguma, mais nesse filme tem. Por ser muito bem feito, e ter tido um trabalho expetacular de Mike Figgs, merece mais que Palmas, e sim uma recomendação minha ao pessoal que ve o blog.




Snake Eyes (Olhos de Serpente) de Brian de Palma


Um Policial Corrupto (Nicolas Cage), assiste uma luta de boxe, quando acontece o assassinato um um famoso politico. Ele ajuda um velho amigo, que fazia a segurança (Gary Sinise) do politico no evento, e tenta encontrar o responsável pelo crime, e acaba por envolver-se com uma perigosa mafia.


Snake Eyes
Direção: Brian de Palma
Ano: 1998
Faixa Etaria: +14
Gênero: Suspense
Elenco: Nicolas Cage, Gary Sinise, Carla Gugino, Kevin Dunn e Luiz Guzmán.
Nota do Filme: 8,1
Destaque: É um filme sem um grande destaque. O grande destaque é a dinâmica e sua estética. Além das Atuações de Nicolas Cage, Gary Sinise e Carla Gugino.
Destaque para uma cena: As ultimas cenas com certeza, mostra um evolução cinematografica incrível, claro que Olhos de Serpente é um classico do Suspense, mais a ultima cena, derrubou todas as criticas do filme.

Radio (Meu Nome é Radio) de Mike Tollin

Filme inspirado em fatos reais ocorrido em 1976 na cidade de Anderson, Carolina do Sul, sobre o treinador de futebol americano do Instituto T.L. Hanna, Harold Jones (Ed Harris), e um jovem com deficiência mental, James Robert Kennedy, conhecido pelo nome Radio, interpretado por Cuba Gooding Jr.. Também protagoniza o filme Debra Winger e Alfre Woodard, que foi inspirado no artigo "Someone to Lean On", de Gary Smith, publicado em 16 de dezembro de 1996 na revista Sports Illustrated, sobre James R. Kennedy e Harold Jones[1].
Rádio é um jovem garoto fascinado pelo futebol americano que estava sempre por aí andando com um carrinho de supermercado com várias coisas, além de um rádio. Seu apelido 'rádio' foi escolhido pela sua afeição por rádios e por ele estar sempre com um rádio dentro de seu carrinho.
Ele passa despercebido dentre as demais pessoas, até que o treinador da equipe de futebol passa a ve-lo diferente, e passa a ajudá-lo e integra-lo na equipe, na escola, e na vida. O filme se desenvolve com um pouco de ternura por parte do treinador e com a inocência por parte de Radio.

Radio
Direção: Mike Tollin
Ano: 2003
Faixa Etaria: +3
Gênero: Drama
Elenco: Cuba Gooding Jr., Ed Harris, S. Epatha Merkerson, Alfre Woodard, Chris Mulkey, Debra Winger e Riley Smith.
Nota do Filme: 90,3
Destaque: Sinceramente, O filme todo é o maior destaque. INCRIVEL. Gooding Jr. e Ed Harris atuando melhor que nunca.
Destaque em Cena: A Primeira Cena, logo quando ele sobe no carrinho de supermercado e desce uma ladeira bem ingreme.

Porque Marcelo Spinning recomenda ?
   - Claro que todos vão achar, não tem elenco de peso, não tem diretor, não tem produção boa, Ué ? Martin Scorsese para muito é o melhor diretor que já existiu e eu não gosto dele. Acordeeeeeem, há filmes bons e ruins. Esse se encaixa nos bons, mesmo não tendo o De Niro e Al Pacino no Elenco. Eu Recomendo porque além de ser um filme maravilhoso, tem uma boa fotografia, boas atuações, grande desempenho do diretor. Assistam e tirem suas proprias conclusões.



                                                                        BÔNUS

American Beaty (Beleza Americana) de Sam Mendes

Lester Burnham é um escritor de revista de meia idade que odeia seu trabalho. Sua esposa, Carolyn, é uma corretora imobiliária ambiciosa; a filha deles de dezesseis anos, Jane, abomina seus pais e tem baixa auto estima. Os novos vizinhos dos Burnham são o aposentado Coronel do Corpo de Fuzileiros Navais Frank Fitts e sua introvertida esposa, Barbara; o filho adolescente do casal, Ricky, é um fumante de maconha e traficante de drogas que sofre de um estilo de vida diciplinador por parte de seu pai. Ricky grava tudo aquilo ao seu redor com uma câmera, e guarda inúmeros vídeos em seu quarto. Lester fica enfatuado com a melhor amiga de Jane, Angela, depois de vela dançar em um intervalo de um jogo de basquete. Ele começa a ter fantasias sexuais com Angela, onde pétalas de roas são um tema recorrente. Carolyn começa a ter um caso com seu rival de negócios, Buddy Kane. Lester é informado que ele será demitido depois de escrever sua descrição de trabalho como um insulto ao especialista que a pediu, porém ele chantageia seu chefe por US$ 60.000 e se demite, indo trabalhar em uma lanchonete. Ele compra o carro de seus sonhos e começa a se exercitar depois de ouvir Angela dizer a Jane que ela o acharia atraente se ele melhorasse o físico. Ele começa a fumar maconha comprada de Ricky e flerta com Angela toda vez que ela visita Jane. A relação de amizade das garotas esfria e Jane começa a se envolver com Ricky; eles criam um vínculo maior sobre o vídeo que Ricky considera seu mais precioso: uma sacola de plástico dançando ao vento.

American Beauty
Direção: Sam Mendes
Ano: 1999
Faixa Etaria: +16
Gênero: Drama
Elenco: Kevin Spacey, Annette Bening, Thora Birch, Wes Bentley, Mena Suvary, Chris Cooper e Peter Gallagher.
Nota do Filme: 95,5
Destaque: Um filme em que não se espera nada, Mais que no final você viu que foi tudo o que você queria ver.
Destaque para uma cena: A Cena em que o personagem de Wes Bentley é expulso de casa, a pancadas pelo pai, após o pai achar que ele é homossexual.

Porque Marcelo Spinning recomenda ?
   - Recomendo pois o filme é Foda ! Personagens super interessantes, Atuações super Boas, Atores comprometidos com os papeis dados a eles, História boa e cheia de surpresas, Fotografia boa, Direção Sensacional. Resumindo o Filme é Oscar Puro !

O Belissimo Trailer de A Praia.

















Trailer de Despedida em Las Vegas, que deu o Oscar de Melhor Ator para Nicolas Cage.
















Trailer de Olhos de Serpente.

















Trailer do Filme Radio.

















Primeiramente Perdão por pegar um trailer com a Legenda em Espanhol, minha incompetência, não permite que eu ache outro.

Trailer de American Beauty.

domingo, 2 de outubro de 2011

Filme que eu Recomendo

Volver de Pedro Almodóvar.

O filme fala de duas irmãs, Raimunda e Sole, que retornam à casa da família depois que um incêndio fatal mata os pais. Mais tarde, em um outro reencontro, as irmãs conversam com a Tia Paula, já muito doente e um tanto ensandecida, que jura que é a mãe delas quem cuida da casa e dela mesma. A história absurda é desconsiderada e as irmãs voltam ao que seria vida normal.

Penélope Cruz é Raimunda. Um dia, chega em casa e encontra a filha Paula paralisada: vítima de abuso sexual, Paula se protege matando o pai a facadas. Mãe protetora que é, Raimunda toma as rédeas da situação e decide dar um jeito no corpo do marido. Nesta mesma noite, sua tia também havia morrido. Sole vai ao enterro sozinha e lá se encontra com o fantasma da sua mãe, interpretado por Carmem Maura. Ou melhor: o fantasma da mãe, Irene, é que se encontra com ela, fugindo escondido no porta-malas do carro.

Volver
Direção: Pedro Almodóvar
Ano: 2006
Faixa Etaria: +12
Gênero: Drama
Elenco: Penelope Cruz, Carmen Maura, Lola Dueñas, Blanca Portillo, Yohana Cobo e Chus Lampreave
Nota do Filme: 89,6
Destaques: Atuação perfeita de Penelope Cruz, Fotografia, Direção e História.
Destaque para uma cena: A Fotografia Sensacional da cena em que Penelope Cruz está no bar a noite.

Porque Marcelo Spinning recomenda ?
  - Bom eu recomendo porque é gratificante essa obra de Pedro Almodóvar, alias nunca havia assistido um filme dele, então assisti esse, e sabe, gostei muito dele. Além de ser bonito é super interessante, é um otimo DRAMA, além de ser apaixonante a simplescidade do assunto que é tratado no filme. Resumindo é maravilhosamente pra cima esse filme.

25th Hour (A Ultima Noite) de Spike Lee

O Filme é Estrelado por Edward Norton, que interpreta Montgomery Brogan, um narcotraficante condenado a sete anos de prisão, que tem apenas um dia de liberdade antes de começar a cumprir a sua pena.

25th Hour
Direção: Spike Lee
Ano: 2003
Faixa Etaria: +15
Gênero: Drama
Elenco: Edward Norton, Phillip Seymour Hoffman, Rosario Dawson, Barry Pepper, Anna Paquin e Brian Cox.
Nota do Filme: 92,6
Destaques: Atuação de Edward Norton, excelente como sempre, Phillip Seymour já demonstrando do que é capaz, e um Spike Lee diferente, tratando de temas polêmicos, mais ao mesmo tempo, temas de se refletir.
Destaque para uma cena: Quando ele começa a desabafar mandando ir se danar aqueles que ele naquele momento percebeu que só atrapalhavam sua vida, uma cena memoravel, com dialogos inesquecíveis.

Porque Marcelo Spinning recomenda ?
  - Em primeiro lugar, gostei do filme pela capa, vi que ele seria bom, e vi mais que um filme normal, vi a realidade dentro de um personagem perfeito, interpretado por um ator expetacular. Recomendo pelo conjunto da obra, vale muito a pena ver o DRAMA de Montgomery Brogan.

O Primeiro Dia de Walter Salles

É um drama sobre o Primeiro Dia de 4 personagens, e como o destino deles estarião ligados no fim do dia 31 de Dezembro.

O Primeiro Dia
Direção: Walter Salles
Ano: 1999
Faixa Etaria: +15
Gênero: Drama
Elenco: Fernanda Torres, Luiz Carlos Vasconcelos, Matheus Nachtergaele, Nelson Sargento, Tonico Pereira e José Dumont.
Nota do Filme: 87,1
Destaques: Fernanda Torres depontando para um Oscar que ela não correu atrás e Luiz Carlos Vasconcelos mostrando ser um grande ator.
Destaque para uma Cena: A Cena em que o personagem de Luiz Carlos Vasconcellos grita que ninguém morreria mais naquela terra, ninguém morreria naquela cidade, ninguém morreria naquele país, prevendo um ano novo, completamente diferente do ano passado. Prevendo um ano 2000 livre.

Porque Marcelo Spinning recomenda ?
   - Eu recomendo porque além de ser do Walter Salles, não tem o reconhecimento nescessario de um grande filme nacional ou seja é um filme dificil de ser achado na internet, um filme muito expressivo, muito bonito e muito bem feito pelo melhor diretor brasileiro Walter Salles, que sabe como ninguém escrever um DRAMA de verdade.

Terra Estrangeira de Walter Salles

O filme trata da solidão vivida pelos imigrantes. Conta a história de Paco, que deseja conhecer a terra de sua mãe. Após a morte dela, e sem dinheiro após o confisco promovido por Collor, Paco aceita entregar um pacote misterioso, a pedido do também misterioso Igor, em Portugal, em troca do custeio da viagem. Após perder o pacote, ele encontra-se com a Alex, brasileira que trabalha como garçonete em Portugal e que vive com Miguel, um músico-contrabandista viciado em heroína,  Em fuga para a Espanha, Paco é perseguido por bandidos interessados no pacote, que trazia um violino com diamantes escondidos.

Terra Estrangeira
Ano: 1995
Faixa Etaria: +14
Gênero: Drama
Elenco: Fernando Alves Pinto, Fernanda Torres, Alexandre Borges, Laura Cardoso, Luís Mello, Tchéky Karyo e João Lagarto.
Destaques: a Fotografia mais que linda, mais que sensacional, a melhor fotografia de um filme nacional.
Destaque para uma cena: Quando o Alex (Fernanda Torres) chega no show de Miguel (Alexandre Borges) e vê ele tocando, a decepção no rosto dele enquanto ele toca a musica que ele fez a ela, conjunta com a preocupação dela, além da fotografia artistica maravilhosa, com a camera em visão do palco todo atrás dele, mostrando a frequência musical. E uma palavra Cena Maravilhosa.

Porque Marcelo Spinning recomenda ?
  - Porque eu recomendo, pois é, eu recomendo mesmo para adolescentes que não chegaram a ver o Collor na presidencia, um filme inspirador, um filme bonito, um filme de Walter Salles. Recomendo mesmo, por causa da Fotografia, Atuações e História, que é Maravilhosa. Um DRAMA, que tem ROMANCE, AÇÃO, SUSPENSE.

TRAILERS:
Volver (2006) de Pedro Almodóvar.
Gênero: Drama









25th Hour (2003) de Spike Lee
Gênero: Drama









O Primeiro Dia (1999) de Walter Salles
Gênero: Drama









Terra Estrangeira (1995) de Walter Salles
Gênero: Drama










Mais uma vez, obrigado pessoal, se quizer comentar, comenta. Se não quizer, Foda-Se, pois não posso te obrigar infelizmente. :)

Traduza estas palavras!