domingo, 4 de novembro de 2012

Pré Óscar: Moonrise Kingdom.

Primeiro, não gosto de escrever críticas, pois considero minha pontuação na língua portuguesa horrível!
Por isso, vou resumir minhas considerações ao filme Moonrise Kingdom. 


O filme retrata uma aventura amorosa entre dois jovens adolescentes, que ao sair de suas rotinas acabam por gerar um alarde imenso por parte da família e das autoridades. E enquanto isso, há a espera da maior tempestade de todos os tempos. Tempestade essa que marca boa parte do final do filme, bastante caótico e bastante engraçado. 



Parte técnica: O filme é uma excelente em diversos detalhes. Inclusive estes detalhes fazem parte de cenários que lhe chamará bastante atenção durante a trama. 
Acrescentamos agora a direção de Wes Anderson, diretor que desde Os Excêntricos Tenenbaums, não fazia um trabalho que chamasse tanto a atenção. 

Direção: Wes Anderson tem a formula correta para se dirigir um filme que mixa Fantasia e Comédia. Sua técnica e sua câmera foram os ingredientes que mais acrescentaram na direção, pois mesmo sem utilizar muitos movimentos com a câmera, o diretor mostrou que pode ser bastante dinâmico e mostra que veio amadurecendo bastante desde 2000, quando esteve a frente da produção; escrita por ele, Os Excêntricos Tenenbaums.

Roteiro: A alma do filme, bastante detalhista, com uma história muito bem contada e com diálogos bem elaborados, foi a boa demonstração de que pode se tirar coisas boas de temas que muitos consideram bobinhos como relacionamentos entre jovens e a temática de tempos atrás. 

Atuações: Fora Tilda Swinton que demonstrou está em plena forma, o elenco foi ótimo, principalmente a maior incógnita de todas Bruce Willys, que após muito tempo fazendo filme de ação, voltou muito bem a esta comédia/drama mixada com alguma fantasia. 

Fotografia: O maior destaque, se mantendo como uma das favoritas a vencer o Óscar de 2013. (Lembrando que 31 de Dezembro saberemos quem continua na disputa para as principais vagas).




Resumindo: Moonrise Kingdom, (Sem comparações por enquanto por ser o segundo que assiste que tem possibilidades no Óscar) sem dúvidas na parte estética leva muita vantagem de alguns concorrentes, pois caso o seja comparado a filme dos anos passados, nenhum teve uma fotografia tão bonito combinada com cenários tão detalhistas, coloridos e bonitos quanto esse. A sua história que faz parte do roteiro, é o responsável pelo possível grande sucesso do filme, pois além de forte, é uma história bem contada. 



Minha única dica é: ASSISTA! Pois com certeza é um dos melhores filmes deste ano. Além de muito bem feito, tem alguma chance no Óscar. 

Tem chances nas categorias: Melhor Fotografia, Melhor Roteiro Original, Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino.
Pode aparecer também: Melhor Filme, Melhor Maquiagem, Melhor Trilha Sonora e Melhor Mixagem de Som. 

Bom é isso, espero que eu tenha despertado o interesse de vocês a assistir este filme e até a próxima. 


- MSPINNINg.

Traduza estas palavras!