domingo, 27 de outubro de 2013

TOP 10 - Os jogos mais marcantes da minha vida.

Sim, vou escrever muito porque eu sei que você não vai ler porra nenhuma, só ver as fotos dos games e as colocações e discordar ou concordar. 
Começarei deixando as menções honrosas.

Primeira menção

Far Cry 3 (2012)

Um jogo sensacional, que apostou numa combinação sensacional de história cheia de ação mais um mundo aberto com muita diversidade. Muito bem produzido e também muito bem desenvolvido eu o deixo fora da lista, porque nunca cheguei a terminá-lo. (Injustamente, risos)


Segunda menção

Franquia Crash Bandicoot (1996 - 1999 e 2001-2004)

Incrível para a época e considero ao lado de Mario, Zelda e outros mais, um dos personagens mais marcantes da história do videogame. Com uma trama muito engraçada e com gráfico muito bonitos (apostando em cores fortes e vivas como laranja e vermelho) o jogo ganhou destaque na época por ser totalmente inovador e divertido. Lembro-me bem de ter gasto várias horas jogando este belíssimo jogo.

10ª Colocação

Sleeping Dogs (2012)

Quando se trata de Sleeping Dogs, eu imagino que a renovação de um jogo já sem mercado antes mesmo de ter uma base desenvolvedora, é algo que hoje em dia é incomum, além disso, o resultado final fez com que o jogo não pecasse em quase nenhum quesito e o único que talvez evidentemente tenha pecado, foi a inteligencia artificial, que mesmo assim ainda podemos colocar a frente da de Saints Row, que tem a mesma base criativa. 
Além disso, que jogou Sleeping Dogs sabe como ele é foda!

9ª Colocação

Half-Life (1998)

Foi o primeiro que cheguei a jogar e lembro que no auge dos meus 6 anos (2002), eu o joguei pela primeira vez com o cu na mão, morrendo de medo de tudo que tinha no jogo e sem nenhuma noção do que fazer. E então em 2007 (já com 11 anos), eu o comprei para Ps2 e desfrutei de um dos jogos mais sensacionais que já joguei em minha vida inteira! Primeiramente pelas missões fora dos clichês de jogos e logo mais porque a Valve tinha um puta motor gráfico para a época (Hoje achamos esses gráficos ruins, mas na época isso era o máximo de realidade) e assim desenvolveu uma série de ataques cardíacos e excitação a aqueles que jogaram Half-Life.

8ª Colocação

The Elder Scrolls V: Skyrim (2011)

Eu fico meio sem palavras para descrever Skyrim, mas sei que foi uma das melhores e maiores aventuras e guerras que já travei contra o mundo virtual dos games. Além de ser um jogo extremamente técnico e difícil, considerando o decorrer das coisas algo impossível, como por exemplo, luta contra gigantes, dragões e bruxas extremamente poderosas, que fazem você cada vez querer mais do jogo e ficar mais forte para dominar tais terrenos e completar tais improváveis e controvérsia missões. Algo que me chamou muita atenção e me deixou fascinado.

7ª Colocação

Minecraft (2009)

Sem sombra de dúvidas o jogo indie mais extraordinário da história. E para quem sempre justifica que é um jogo sem objetivo, vamos à eles. Primeiramente, você tem completar uma tabela de recursos, alguns vocês só encontra no Nether (Inferno), para o Nether você precisa de Obisidian (Segundo material mais resistente/duro do jogo), para quebrar obsidia é necessário uma picareta de diamante, você só encontra diamante dentro da caverna, exatamente bem ao fundo dela, onde fica a lava, caso o diamante caia na lava já era... Com isso, você conhece ir ao Nether e depois para concluir 100% do jogo, tem que ir ao Sky (Terra dos Endermans) para derrotar o Enderdragon (Um dragão negro super poderoso) e assim concluir o jogo. Até lá sobreviva a Creepers, Esqueletos, Zumbis, Traças, Ghasts e outros mais mobs. E isso é o resumo da sobrevivência do "quadrado" Minecraft. Mas eu gosto mesmo do jogo, porque ele me fez perder quase 100 dias de vida já. 

6ª Colocação

Forza Horizon (2012)

Até 2012, só existiam 4 títulos conhecidos de jogos de corrida. Eles eram: Burnout, Midnight Club, Gran Turismo e Need For Speed. E então devagarinho veio o Forza, que ganhou mercado com o Forza Motorsport 4, com bastante humildade, por que quando se fala em Forza Horizon, não se há mais humildade, o jogo veio com o intuito de humilhar qualquer franquia já feita de jogos de corrida. Até antes de conhecer o jogo, eu colocava entre os melhores de corrida:

Primeiro colocado: Need For Speed: High Stakes

Segundo colocado: Gran Turismo II
Terceiro colocado: Need For Speed: Most Wanted
Quarto colocado: Burnout Paradise
Quinto colocado: Need For Speed: Carbon


E quando eu comprei o jogo não esperava nada e acabei ganhando tudo e um pouco mais.

5ª Colocação

Bayonetta (2009)

Jogo excitante em ambos os sentidos, tanto pela jogabilidade, quanto pela personagem que dá um puta de um tesão; brincadeiras à parte, o jogo é realmente incrível, com envolventes mudanças de câmeras, uma história totalmente sensacional e complicada, junto a um fundo de violência extremamente divertido. Me deleitei (não literalmente) jogando este jogo de tão sensacional que achei, ele fica com a 5ª colocação.

4ª Colocação

Grand Theft Auto V - GTA V (2013)

Disparado o melhor jogo da atualidade. Ele combina a liberdade, com uma história que vem como não quer nada e personagens marcantes. Já que passarão os anos e as décadas e eu ainda lembrarei de Michael, Trevor e Franklin, assim como lembro ainda de Carl Johnson e Claude Speed. E eu poderia ter colocado a franquia na primeira colocação e pronto, porém não gostei do GTA II e do Vice City. Então, ficarei apenas com a perfeição em termos de games na 4ª colocação.

3ª Colocação

Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories (1996)

Joguei esse jogo para Ps1 em 2003, joguei esse durante um ano inteiro, até conhecer o FIFA 2003 e passar mais um ano jogando apenas um jogo. Porém esse é o mais marcante pra mim, ele me fez perder horas, noites de sono e ainda me fez feliz. Inclusive, um dia desses para matar a saudade, instalei um emulador de Playstation 1, só para jogar Yu-Gi-Oh novamente. E cara, passaram-se 10 anos desde a primeira vez que eu joguei e jamais nenhum jogo de grande gráfico ou grande jogabilidade superará os pixels visíveis conjunta a dificuldade padrão dos jogos da Konami, de Yu-Gi-Oh, que marcou fortemente minha infância e minha adolescência. E caso meu filho não seja um fresco, eu também tentarei marcar a vida dele com este jogo, caso ele ainda exista até lá.

2ª Colocação

Fahrenheit / Indigo Prophecy (2005)

Talvez o mais desconhecido desta lista inteira, porém o mais foda que eu já joguei. Cheio de aberturas para uma história já bem macabra, bota no chinelinho qualquer Resident Evil e Silent Hill já feito. Com uma história realmente sem fronteiras e sem palavras da minha parte. Além disso, o design gráfico e a mobilidade fizeram com que tudo fosse extremamente bem pensado e detalhado para que a interação com os ambientes sujos e frios que passam durante o jogo se tornassem uma atormentação não somente para o personagem, quanto para o jogador. 

1ª Colocação

Grand Theft Auto III - GTA III (2001)

Se um dia alguém quiser me dá um presente, me dê um GTA III original, para eu poder colocar num quadro ou em cofre. Sem sobra de dúvidas é o jogo mais especial da minha vida. É como aquele caso da garota que perde a virgindade com o menino e se apaixona por ele. É o meu caso com o GTA III, que foi o primeiro jogo da minha vida e o mais incrível que já joguei. Lembro-me que ele saiu em 2001 e 11 meses depois eu já jogava ele no meu PC. Jogo de uma jogabilidade para época, sensacional e sem fronteiras. Que me fez perder horas de sono em frente ao computador, que acabou fazendo com que eu me tornasse um fanático pela franquia, logo correndo atrás do San Andreas em 2004 e do Liberty City Histories em 2005 (Ambos só comprei em 2007 para PS2). Da trilha sonora à história o jogo é impecável. TOTALMENTE IMPECÁVEL. E arrisco minha integridade ao falar que ele é o maior acerto da história da Rockstar e melhor ainda que o GTA V, e claro se não fosse ele e o sucesso dele, talvez hoje não teríamos GTA V, 2bjs.

Até a próxima...

Resumão de Outubro

Olá gente, fazia tempo que eu não dava as caras por aqui e então decidi fazer um novo tipo de postagem que talvez, seja uma saída para que eu volte a postar todo mês no blog. Como está evidente, eu dei uma desanimada no blog, mas nada que faça eu sumir para sempre, já que este é um lugar muito especial para mim. 

Enfim, vamos em frente...

Música:
Nesse mês eu decidi trazer um novo formato enquanto a música, que é algo que eu vim me aprofundando bastante neste ano, aprofundando tanto que acabei tirando 60% do espaço do cinema em minha vida, para ocupar com a música. Entrei aprofundando no Rap, Rock e me especializando nas músicas do anos 90, que é uma época de muito apreço da minha pessoa. 


Irei em breve postar um "TOP10" de acordo com o meu iTunes, para exibir as músicas que mais ouvi durante o ano até então.

Cinema:
Cai muito de produção enquanto o assunto é cinema, me desligando bastante para dar importância aos estudos e a outras mídias, como por exemplo: Música e Videogame. Mas em breve trarei analises rápidas do filmes que assisti recentemente com meu sistema de notas e outras informações de forma crítica ou não.


Trarei provavelmente novos "TOP15" e "TOP10" de gêneros, anos, diretores entre outras coisas relacionadas ao cinema. 

Videogame:
No decorrer do ano fui desenvolvendo um apego enorme aos videogames, apesar de jogá-los desde 2001, quando conheci o GTA III, jogo ao qual eu criei um apego enorme, mas enfim... em breve um formato com games será a novidade deste meu blog, com a criação da premiação de melhores do ano e outras diversidades relacionadas a isso.


Formato interativo mas sem informações sobre os games, lista pessoais, listas técnicas e também a "premiação" de melhores do ano.

Até então é isso, caso ocorra mais alguma coisa em breve estarei aqui para lhes informar. Até a próxima.

Traduza estas palavras!