O ponto alto: Roteiro é a alma do filme, consegue extrapolar os limites da emoção sem nem ao menos ser tão impactante.
O ponto baixo: A proposta do filme é espetacular, porém faltou mais marketing para o vender da forma com a qual ele merecia.
Nota: 7,8/10
Ano: 2014
Gênero: Drama
Ponto Alto: A produção é impecável, não se nota um efeito deslocado ou contestador também.
Ponto Baixo: O final do filme transponde à um filme comercial.
Nota: 8,5/10
Ano: 2014
Gênero: Drama/Ficção Científica/Ação
Ponto alto: A desenvoltura do roteiro com emoções variadas e ritmo intenso em conjunto a excelente produção, que mesmo não sendo enorme, ainda sim é impecável.
Ponto baixo: O marketing poderia ter feito ele o melhor do ano.
Nota: 8,6/10
Ano: 2014
Gênero: Drama
Ponto Alto: Os personagens são incríveis, todos foram escritos para ter o brilho próprio, as atuações variam de boas e medianas, mas convencem e é o ponto alto na técnica.
Ponto Baixo: Não é realmente um grande filme, com uma grande produção, rondando em torno de um único tema, o que pode fazer com que o filme não convença a todos.
Nota: 7,7/10
Ano: 1993
Gênero: Comédia
Ponto Alto: O roteiro é uma verdadeira obra a parte neste filme, podendo apenas ser comparada com a direção e a fotografia.
Ponto Baixo: O ritmo variado pode ser um empecilho, sendo as vezes intenso e outras vezes morno. Tratando-se de um clímax variado durante o filme.
Nota: 8,0/10
Ano: 1989
Gênero: Comédia Dramática
É como Whiplash, é de uma categoria de filmes que provavelmente funcionam apenas uma vez, sendo os percursores de uma nova linha de filmes, mas sendo os mais originais criados até então. BoyHood é um filme único, onde Richard Linklater merece todos os créditos pela ideia e o sucesso da produção.
Ponto Alto: Direção e Roteiro geniais.
Ponto Baixo: O público reclamou bastante que a ideia não chega a se aprofundar, não criando conflitos o suficiente, eu acho uma ideia exagerada de quem acha isso, mas não deixa de ser um motivo para um "ponto baixo".
Nota: 8,5/10
Ano: 2014
Gênero: Drama
É extraordinário! Há uma diversidade de críticas negativas, todas porque houve expectativas demais em cima do filme. Que ganhou o Óscar de Melhor Filme, por ser exatamente a melhor produção, o que não quer dizer, que realmente seja o melhor filme, apenas é o filme mais bem produzido. Tanto é que tudo funciona no filme, de uma tomada única e muito bem feito.
Ponto Alto: As atuações estão incríveis e inesquecíveis.
Ponto Baixo: É um filme muito diferente do que se vê habitualmente, causando uma sensação de estranhamento.
Nota: 8,2/10
Ano: 2014
Gênero: Drama/Comédia
Até a próxima!