Nesta quinta-feira (7) a morte de Cazuza completa 21 anos. O cantor e compositor nasceu no dia 4 de abril de 1958, no Rio de Janeiro.
Agenor de Miranga Araújo Neto, o Cazuza, começou a fazer sucesso no início da década de 80, quando fazia parte do grupo Barão Vermelho.
Após quatro anos com o grupo, o cantor resolveu seguir carreira solo e seu disco de estreia foiExagerado.
Cazuza morreu no dia 7 de julho de 1990, aos 32 anos, de complicações decorrentes da Aids.
Albuns: Exagerado (1985) Principais Faixas: Exagerado, Condinome Beija-Flor e Só as Mães são Felizes.
Só se For a Dois (1987) Principais Faixas: Só se For a Dois, Solidão que Nada e O Nosso Amor a Gente Inventa.
Ideologia (1988) Principais Faixas: Ideologia, Boas Novas, Brasil, Blues da Piedade e Faz Parte do Meu Show.
O Tempo não Para (1989) Principais Faixas: Vida Louca Vida, Todo Amor que Houver Nessa Vida e O Tempo não Para
Burguesia (1989) Principais Faixas: Burguesia, Perto do Fogo e Manhatã.
E em 2004, lançaram o filme. Cazuza - O Tempo não Para, onde retrata a vida do compositor e cantor Cazuza que desde quando começou a carreira, atuando na peça Pára-Quedas do Coração, no Circo Voador, o sucesso com o Barão Vermelho e sua carreira solo até a sua morte em 1990, em decorrência de complicações causadas pela Aids.
Bom pra quem viu Cazuza cantar, não deve se esquecer do grande músico que ele era, pra quem não viu mas gosta tem no peito um aperto no dia 07/07, pra quem nunca viu, veja pois vai a pena se envolver com o "Exagerado" virar um "Beija-Flor", enquanto as "Boas Novas" não fazia o tempo parar.
Não gostei do livro psciografado, achei ele incompleto, mas tem essa "verdadeira psicografia do cazuza" de 1996 que muito mais interessante que o livro: http://www.4shared.com/document/qvQupRbL/PSICOGRAFIA_-_CAZUZA.html
ResponderExcluir