12ª Colocação
"2 Homens e Meio" como é conhecida no Brasil é um sucesso em absoluto popularmente, tendo uma fórmula de comédia que funciona e o carisma de Charlie Sheen que se tornou um ícone no Brasil após o sucesso do seriado.
Sua abertura é inesquecível e muito carismática, permanecendo intacta ao longo de todas as temporadas, mesmo com as mudanças no elenco.
Temporadas: 12 (2003 - 2015)
Criação: Lee Aronsohn, Chuck Lorre
Gênero: Comédia
11ª Colocação
Pouco popular ainda no Brasil, a série Vikings trás consigo uma premissa promissora. Por se tratar de uma série da emissora estadunidense "History Channel" e trazer críticas positivas, podemos imaginar que o trabalho dos produtores está sendo satisfatório em deixar o seriado com ótima qualidade.
Sua abertura é o primeiro acerto, embalando assim os episódios após a abertura com tema poderoso e extremamente bem feita. A nível de série grande!
Temporadas: 5 (2013 - 2016)
Criação: Michael Hirst
Gênero: Épico
10ª Colocação
The Office (Vida de Escritório no Brasil) nunca foi realmente um estouro no Brasil, o que é uma pena, pois se encaixa facilmente na cultura popular do humor Brasileiro. Fora que a série foi a responsável por "revelar" Steve Carell.
Eu particularmente, acho que a abertura se torna marcante realmente para quem assistiu o seriado, resgatando aquela sensação de nostalgia. Mas realmente é um tema único e característico.
Temporadas: 9 (2005 - 2013)
Criação: Greg Daniels, Ricky Gervais, Stephen Merchant
Gênero: Comédia
9ª Colocação
Não gosto de Smallville, acho ela extremamente comercial. Há quem defenda, o que é ótimo, pois assim se cria um público fiel.
Mas uma coisa tenho que reconhecer, o tema de abertura é simplesmente sensacional e ele fica entre os marcantes com toda certeza.
Temporadas: 10 (2001 - 2011)
Criação: Alfred Gough, Miles Millar
Gênero: Aventura, Romance, Drama
8ª Colocação
Sons of Anarchy caiu no gosto do público "mainstream" no Brasil rapidamente, não sendo um sucesso popularmente, mas que tem uma fan-base muito forte. Ela é um aparente potencial imenso, acredito eu, que vale a pena conferir.
O tema de abertura é simplesmente sensacional! Forte e muito característico da série, o que o torna marcante facilmente. Fora que, o som poderoso da mesma fala por si só.
Temporadas: 7 (2008 - 2014)
Criação: Kurt Sutter
Gênero: Crime, Drama
7ª Colocação
Uma das melhores séries de comédia sem sombra de dúvidas! Responsável por revelar ao mundo James Franco e Seth Rogen, além de abranger o tema "Geek" que atualmente se tornou cultura popular.
O tema de abertura é um presente para aqueles que a conhecem, mas também é marcante para os que não conhecem, sendo extremamente conhecido e realmente ficando na história como a marca de "Freaks and Geeks".
Temporadas: 1 (1999 - 2000)
Criação: Paul Feig
Gênero: Comédia
Friends é a série mais popular da história e eu não assisti.
O seu tema de abertura é mundialmente conhecido e reconhecido, sendo a verdadeira marca de Friends, quando não se é citado Jennifer Aniston na mesma frase.
Temporadas: 10 (1994 - 2004)
Criação: David Crane, Marta Kauffman
Gênero: Comédia, Romance
O seu tema de abertura é mundialmente conhecido e reconhecido, sendo a verdadeira marca de Friends, quando não se é citado Jennifer Aniston na mesma frase.
Temporadas: 10 (1994 - 2004)
Criação: David Crane, Marta Kauffman
Gênero: Comédia, Romance
5ª Colocação
Arquivo X foi por muito a série mais popular no Brasil, principalmente para aqueles que tinha acesso a TV a Cabo em meados dos anos 90 e início dos anos 2000.
Mais marcante ainda é o seu tema de abertura, que trás consigo todo aquele ambiente misterioso e que ficaria marcado como um tema de "UFO".
Hoje em dia ele é muito utilizado na internet por conspiracionistas que usam em seus videos para amplificar o clima de mistério.
Temporadas: 10 (1993 - 2016)
Criação: Chris Carter
Gênero: Mistério, Ficção Cientifica, Drama
4ª Colocação
Tida por muitos como a melhor série da história, hoje em dia divide o posto de melhor série da HBO com "Games of Thrones". The Wire é um drama policial realista, que engole todos os esteriótipos rasos e pré definidos, nos dando uma visão clara de ambos os lados (crime e lei) e seus interesses.
As aberturas são ótimas, em cada temporada tendo um interprete diferente que consegue manter a mesma qualidade. Mas o fechamento é a marca de "A Escuta".
Temporadas: 5 (2002 - 2008)
Criação: David Simon
Gênero: Crime, Policial, Suspense
3ª Colocação
Esta série um remake de outra série bem homônima e bem fraca dos anos 60, que fez algum sucesso nos Estados Unidos. Seu remake aprimora a qualidade técnica, mas ainda é fraco como a original.
Seu tema de abertura é espetacular, tendo esta música marcada na história como o tema de abertura de "Hawaii Five-0".
Temporadas: 7 (2010 - 2016)
Criação: Leonard Freeman, Alex Kurtzman, Peter M. Lenkov, Roberto Orci.
Gênero: Ação, Drama
2ª Colocação
Aqui está quem divide o posto de melhor série da história com "The Wire", um seriado aceito culturalmente, popularmente, tecnicamente, pela crítica e ovacionado por todos aqueles que assistiram.
Sua abertura é o tema marcante, que ao contrário dos seus personagens não tem nenhuma mudança ao longo das 5 temporadas. Sendo já, um clássico das aberturas de séries.
Temporadas: 5 (2008 - 2013)
Criação: Vince Gilligan
Gênero: Drama, Crime, Suspense
1ª Colocação
Um dos seriados mais famosos na cultura do Estadunidense e bem conhecido no Brasil, não sendo apenas um sucesso popular, mas também mainstream. Sendo também a série de maior sucesso na história da HBO, colocando a emissora como a melhor em séries até hoje.
O tema do seriado é o carro chefe de abertura no que se trata de qualidade. Sendo um tema clássico de nascença, ficando marcado já da primeira que toca, criando a expectativa necessária para cada episódio dentro da série. Uma abertura que corresponde a altura a qualidade da série.
"Woke Up in This Morning" é o tema mais marcante da história das séries e isso se dá ao simples fato de ser um acerto imensurável que nenhum produtor jamais teria previsto. Sendo realmente "O TEMA".
Temporadas: 6 (1999 - 2007)
Criação: David Chase
Gênero: Crime, Drama.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário