domingo, 12 de maio de 2013

A verdadeira história de Notorious B.I.G e Tupac (Parte II)

Biggie Smalls/Notorious B.I.G

Biggie Smalls também conhecido como Notorious B.I.G era um incrível rapper da Costa Leste dos Estados Unidos. Ele ficou bem conhecido como aquele que traiu Tupac no início da carreira, claro uma opinião forte dentro da mídia, que já era frequentada por Tupac desde 1992 quando lançou seu primeiro álbum comercial. 

O que se acreditava de Biggie Smalls é que ele seria a sombra eterna de Tupac, já que ambos parceiros no início de carreira que mais tarde tomariam rumos diferentes. 
Forte representante da Costa Leste, Biggie Smalls mandou uma fita demo para Sean Combs dono da Bad Boy Records, que acho seu trabalho bastante promissor e lhe deu uma chance em sua gravadora, quem já tinha rivalidade com a Costa Oeste. 

Em 1994, já pela Bad Bay Records, Notorious B.I.G lançava seu aclamado álbum "Ready to Die" assim se tornando o ícone da Costa Leste. Sendo que naquela altura Tupac da Costa Oeste rival a de Biggie Smalls e o que parecia impossível era tentado por ambos: uma união de amizade entre Costa Leste e Oeste. O que seria destruído em 1995, após Tupac sofrer um atentado dentro da gravadora de Notorious, ele acaba por ver Notorious como um inimigo.

1994 o ano da música "Juicy"


Em 1995, sairia seu maior sucesso até 1997, o clássico "Big Poppa". Um trabalho verdadeiramente completo para um rapper, incluindo arranjo musical incrível e letra forte.
Big Poppa era o primeiro sucesso após o início de suas brigas com Tupac. 



Em 1997, após alguns meses que Tupac tinha sido assassinato, Notorious B.I.G também é, só que o mais curioso é: Notorious Big havia composto duas de suas melhores canções, só que ambas não estavam completas até então. Notorious era assassinado da mesma forma que Tupac. Ele levou 4 tiros e 25 minutos depois foi declarado morto. Biggie Smalls morreu aos 24 anos.

1997: Saia seu trabalho mais aclamado e bem formulado, com forte letra e refrão carismático, Sean Combs (P. Diddy) deu seu máximo na produção e saia enfim do papel "Mo' Money Mo' Problems". O último clipe em que Notorious B.I.G aparece com exclusividade. 



E ainda em 1997, saia uma música extremamente reflexiva e com um videoclipe muito bem produzido criativamente. O nome da música é "Sky's the Limit" 

"Oh right... oh right..."

Enfim podemos tirar algumas conclusões:

*Biggie Smalls foi morto pelo pessoal da Death Row.


*Notorious B.I.G foi morto pelo pessoal que era contra a Junior M.A.F.I.A

*Biggie Smalls foi morto por algum fã, em vingança pela morte de 2Pac.

Aqui temos um vídeo em que Biggie Smalls/Notorious B.I.G fala abertamente sobre a morte de Tupac.



Terceira parte opinarei sobre o que realmente pode ter acontecido entre os dois e suas prematuras mortes.

Lembrado que Tupac sempre foi um homem que estava na mídia e sempre fazendo críticas rígidas a ela. 
Notorious aparecia muito menos na mídia e por toda sua vida fez apologia ao dinheiro e a riqueza. 

Por último deixarei uma música que foi produzida com as duas lendas do Rap, Tupac e Biggie Smalls. Que recebeu uma mixada, com um puta refrão sensacional.

O clipe é produzido por Eminem, outro gigante do Rap!

Até a parte III...

Um comentário:

Traduza estas palavras!