terça-feira, 7 de abril de 2015

TOP 10 - Melhores Álbuns da História do Rap

O Rap/Hip-Hop atingiu seu auge em torno do fim dos anos 80 até o fim dos anos 90, durante este tempo surgiram grandes artistas como Big L, Big Punisher, Notorious B.I.G, Dr. Dre, Snoop Dogg e Tupac.

Aqui se vai mais um TOP 10 com os melhores álbuns da história do Rap/Hip-Hop. 

10º colocado

2Pac - Me Against the World, 1995

Lançamento: 15 de março de 1995

O álbum trás grandes hits como "Dear Mama", "Outlaw" e "Me Against the World", além de se tratar do álbum que chegou a ser número 1 nos Estados Unidos e ganhar platina 2x.

9º colocado

Dr. Dre - The Chronic, 1992

Lançamento: 15 de dezembro de 1992

Era o álbum de estréia do Dr. Dre e com ele viriam diversos hits que embalariam gerações. Além de se tratar do lançamento de Dre para o mundo. Neste álbum é possível ouvir "Let me Ride" e o clássico máximo "Nuthin' But a "G" Thang".

8º colocado

Public Enemy - It Takes a Nation of Millions to Hold us Back, 1988

Lançamento: 28 de Junho de 1988

É um dos primeiros álbuns a fazer estrondoso sucesso na mídia e na crítica, sendo transformado em clássico máximo no Hip-Hop em pouquíssimo tempo. Os hits que embalam este álbum são: "Bring the Noise", "Don't Believe the Hype" e "Louder Than a Bomb".

7º colocado

Jay-Z - Reasonable Doubt, 1996

Lançamento: 25 de Junho de 1996

Um marco na carreira do Jay-Z que se iniciava em grande estilo na mesma época do auge de Notorious B.I.G, sendo considerados por muito o sucessor a partir de ali. O álbum é repleto de monstros da música entre eles estão "Dead Presidents II", "Brooklyn Finest" e "Can't Knock the Hustle".

6º colocado

Eric B. & Rakim - Paid in Full, 1987

Lançamento: 7 de Julho de 1987

O pontapé inicial para a história surgiu do inesquecível flow de Rakim, entrando de vez para o conceito ramo da música com um gênero que era "A voz do Gueto". Os hits "I Ain't no Joke" e o espetacular "Paid in Full" embalava este clássico de 10 faixas.

5º colocado

Wu-Tang Clan - Enter the Wu-Tang (36 Chambers), 1993

Lançamento: 9 de Novembro de 1993

Wu-Tang Clan é certamente um dos grupos mais importantes, repleto de grandes talentos individuais o grupo em 1993 lançava um dos álbuns mais importantes do Rap, de sonoridade forte e influente os hits: "Method Man", "Da Mystery of Chessboxin'" e "C.R.E.A.M." seriam influentes o suficiente para fazer a nova geração do Rap se inspirar nesta álbum, para poder repetir o mesmo sucesso.

4º colocado

Kendrick Lamar - To Pimp a Butterfly, 2015

Lançamento: 15 de Março de 2015

Certamente é o maior acerto da breve carreira de Kendrick Lamar, este álbum só não é mais icônico porque Kendrick Lamar ainda não morreu, mas é reconhecido pela crítica como um dos maiores clássicos do Rap. Os hits, "These Walls", "You Ain't Gotta Lie", "i" e "Complexion" elevam o conceito do álbum que é uma verdadeira obra-prima.

3º colocado

N.W.A - Straight Outta Compton, 1988

Lançamento: 8 de Agosto de 1988

N.W.A era um grupo que tinham os mais talentosos rappers como Dr. Dre, Eazy-E e Ice Cube. Proporcionou-nos enquanto estava em atividade grandes sucessos, dentre eles estão; "Fuck tha Police", "Straight Outta Compton", "Gangsta Gangsta" e "Express Yourself". Lembrando que este foi o primeiro grupo realmente gangsta, a entrar naquela época pronto para denunciar a tudo e a todos.

2º colocado

The Notorious B.I.G - Ready to Die, 1994

Lançamento: 13 de Setembro de 1994

Realmente um verdadeiro clássico repleto de boa qualidade e estrutura. Este álbum é sem sombra de dúvidas o mais bem produzido da história do Rap, mas o que o faz mais especial é o Mc, que não era qualquer um era Biggie Smalls (Notorious B.I.G) o rei do flow, um dos melhores que já se viu com um microfone. "Everyday Struggle", "Big Poppa", "Suicidal Throughts", "Gimme the Loot" e "Warning" embalavam esta obra de arte.

1º colocado

Nas - Illmatic, 1994

Lançamento: 19 de Abril de 1994

A maior sorte dos norte-americanos foi a oportunidade de terem os dois maiores álbuns da história do Rap lançados no mesmo ano. Ano este especial para a arte no país. Illmatic era realmente um álbum completo não pecando em realmente nada, sendo extremamente influente e um grande sucesso de crítica e venda, estimulando a todos e estando no TOP 1 mundial à muito tempo. As canções "It Ain't Hard to Tell", "Memory Lane", "NY State of Mind", "The World is Yours" e principalmente "Life's a Bitch" em um dos melhores trabalhos de um DJ em bases e batida em muito tempo no Rap. Um verdadeiro álbum completo e repleto.

25 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Essa é um lista de 10, mas não tenho dúvidas de que 2001, All Eyez on Me e por que não também Doggystyle deveriam entrar na lista. Não acho que To Pimp a Butterfly seja tudo isso, mas tenho certeza que quando o Kendrick lançar um Greatest Hits deve conseguir facilmente um lugar nessa lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To pimp a Butterfly é simplesmente uma obra prima...não fale besteira

      Excluir
  3. To Pimp A Butterfly na lista? Pare né. My Beautiful Dark Twisted Fantasy merece MUITO mais. Resto é aceitável, mesmo faltando alguns, mas por ser apenas 10, só o TPAB tá de intruso aí. MBDTF, Late Registration, Be do Common, Blueprint etc. Temos muitos álbuns a frente do Kendrick.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To pimp a butterfly é uma aulá de história mano, o álbum é foda, a colocação dele é metecido

      Excluir
    2. to pimp a butterfly é um classico, muita ideia foda, rimas fodas, ouve e procura entender o conceito e as histórias por trás de cada musica, vc vai entender o pq dele ser considerado um dos melhores albuns de rap da história.

      Excluir
    3. To pimp a Butterfly é melhor que todos esses citados ai... Você não entende

      Excluir
  4. A maioria é aceitável,mas deixar all eyez on me de fora é sacanagem.

    ResponderExcluir
  5. A maioria é foda mesmo, mas deixar fora, All eyez on me, The marshall mathers lp, e outros é sacanagem

    ResponderExcluir
  6. Drx, não tem nunhum albun do Eminem,um dos maiores cantores da história.

    ResponderExcluir
  7. Paul's Boutique e Liscend to Hill do Beastie Boys sao foda...e qlqr um dos dois entra facil na vaga do TPAB do Kendrick...os outros discos sao sem comentarios...so quem viveu a era de ouro do rap sabe o q eles sugnificam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum desses citados por você é melhor e mais genial do que to pimp a Butterfly

      Excluir
  8. Acho que faltou o album Fugees the score

    ResponderExcluir
  9. Qualquer um do kurtis blow supera esses ai.

    ResponderExcluir
  10. Uma boa lista mas, o álbum do Nas nunca irá superar o do 2pac "ALL eyez on me" e faltou o clássico do Eminem The MMLP, um ótimo álbum tmb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada pessoa tem a sua opinião, mais Nas mereceu em tá na primeira colocação como o álbum de TODOS OS TEMPOS 🤙🏾💥

      Excluir
  11. achei que só ia ter coisa do século XX na lista, mas aí quando colocou Kendrick Lamar e deixou Eminem de fora eu só passei a ignorar a lista

    (e não precisamos nem falar de all eyez on me, né)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kendrick Lamar é um gênio acima da média... E esse álbum dele é uma obra prima.

      Excluir
  12. faltou o The Marshal Mathers LP do Eminem

    ResponderExcluir
  13. Lista de merda. Como é que um album como o all eyez on me do 2pac não está aqui. Um álbum que só por acaso foi considerado diamante. E o eminem??
    Vão estudar sobre a história do hip hop. Como é que metem nas em primeiro?
    Mds...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cê que deveria estudar o hip hop. se tivesse o minimo de noção do que é o rap, nem citaria o nome do Eminem. ele é muito pequeno perto de 2pac, Biggie, Dr.Dre e etc

      Excluir
  14. To pimp a Butterfly uma obra de arte.

    ResponderExcluir

Traduza estas palavras!