domingo, 12 de maio de 2013

A verdadeira história de Notorious B.I.G e Tupac (Parte III\Final)

Vamos direto ao assunto, sem mais rodeios. 

Quem supostamente matou Tupac Amaru Shakur no dia 13 de Setembro de 1996 foi alguém a mando de Suge Knight.

Como dizem Biggie Smalls pode ter sido o mandante do assassinato. Mas avaliando a situação num todo, não faria muito sentido. 
Na época mesmo insultado na música "Hit em Up", Biggie Smalls visava apenas sua carreira e seu sucesso. E por mais que falassem de sua relação com Tupac na mídia, nunca realmente foi especulado por parte de Notorious, ódio de seu antigo amigo Tupac.

O que custou a vida de Notorious B.I.G que em 9 de Março de 1997, que acabou levando 4 tiros em resposta direta ao respectivo assassinato de Tupac. Não se sabe também ao certo quem matou Notorious, mas pela forma idêntica como foi assassinado, tudo indica que tenha sido em resposta direta ao que aconteceu a Tupac. 


Muita gente próxima a Tupac admite que ele estava errado sobre Biggie Smalls e que isso fez com que ele pagasse em vida. 
Claro realmente ocorreu uma tentativa de assassinato dentro da gravadora de Biggie Smalls, mas devido a fama na época o culpado direto pelo assassinato foi o próprio Biggie Smalls.
Também lembrando que tempos antes a gravadora Bad Boy Records tentou um acordo com Tupac que recusou, por causa do compromisso com a Death Row. 


Mesmo assim, após a morte, ambos colecionam sucessos e na época ambos eram renomados artistas do mundo do hip-hop/rap chegando a conseguirem disco de platina em plena época de decadência do rock na MTV. 
Sabemos também que Tupac tinha uma figura heroica e a caráter do sucesso que fazia na época (Sucesso enorme) e Notorious B.I.G seguia a risca o sucesso de Tupac, tendo leve superioridade em 1994 ao lançar seu álbum Ready to Die, que também além de aclamado pela crítica era motivo de revolta de Tupac, que o culpava de plágio. 

Sabemos que os anos 90 foram fatídicos aos representantes do Rap. 
A ascensão de jovens como Tupac, Notorious, Big L e Eazy-E, faziam o gueto se orgulhar por ter uma voz ativa na mídia, tendo esperança de uma quebra de sistema e de vida melhor. 

Início dos anos 90, a esperança era altíssima, na metade dele, o que era esperança se tornou em guerra dentro do gueto. Assim vindo também a primeira morte de Eazy-E, em 1995 por decorrência das complicações do vírus HIV. No ano seguinte, os guetos e o mundo perdia Tupac, que seria baleado e acabaria morto 6 dias depois. Exatamente no tempo de ascensão de Big L, morre Biggie Smalls que seria assassinado da mesma forma que Tupac, mas com 4 tiros apenas, morrendo 25 minutos depois de ser baleado. A esperança do Rap era de que o jovem Big L estourasse dai por diante, mas em 1999, Big L era baleado e morto também. 

O mundo do Rap ia caindo pouco a pouco, restando uma brecha de esperança sendo que em seguida Ashanti e Left Eye também morreriam de forma trágica. 

Relembre alguns clássicos do Rap após minha conclusão do que provavelmente aconteceu com Notorious B.I.G e Tupac Shakur.


Big L - Put it On

2Pac - Ghetto Gospel

2Pac - Changes

Notorious B.I.G - Everyday Struggle 


Bom pessoal é isso... dessa vez não os deixei na mão e finalmente terminei uma série que eu propus. Espero que vocês tenham gostando de um pouco de cultura black e logo mais voltarei com alguns filmes. 

Até a próxima...

5 comentários:

Traduza estas palavras!