domingo, 2 de outubro de 2011

Filme que eu Recomendo

Volver de Pedro Almodóvar.

O filme fala de duas irmãs, Raimunda e Sole, que retornam à casa da família depois que um incêndio fatal mata os pais. Mais tarde, em um outro reencontro, as irmãs conversam com a Tia Paula, já muito doente e um tanto ensandecida, que jura que é a mãe delas quem cuida da casa e dela mesma. A história absurda é desconsiderada e as irmãs voltam ao que seria vida normal.

Penélope Cruz é Raimunda. Um dia, chega em casa e encontra a filha Paula paralisada: vítima de abuso sexual, Paula se protege matando o pai a facadas. Mãe protetora que é, Raimunda toma as rédeas da situação e decide dar um jeito no corpo do marido. Nesta mesma noite, sua tia também havia morrido. Sole vai ao enterro sozinha e lá se encontra com o fantasma da sua mãe, interpretado por Carmem Maura. Ou melhor: o fantasma da mãe, Irene, é que se encontra com ela, fugindo escondido no porta-malas do carro.

Volver
Direção: Pedro Almodóvar
Ano: 2006
Faixa Etaria: +12
Gênero: Drama
Elenco: Penelope Cruz, Carmen Maura, Lola Dueñas, Blanca Portillo, Yohana Cobo e Chus Lampreave
Nota do Filme: 89,6
Destaques: Atuação perfeita de Penelope Cruz, Fotografia, Direção e História.
Destaque para uma cena: A Fotografia Sensacional da cena em que Penelope Cruz está no bar a noite.

Porque Marcelo Spinning recomenda ?
  - Bom eu recomendo porque é gratificante essa obra de Pedro Almodóvar, alias nunca havia assistido um filme dele, então assisti esse, e sabe, gostei muito dele. Além de ser bonito é super interessante, é um otimo DRAMA, além de ser apaixonante a simplescidade do assunto que é tratado no filme. Resumindo é maravilhosamente pra cima esse filme.

25th Hour (A Ultima Noite) de Spike Lee

O Filme é Estrelado por Edward Norton, que interpreta Montgomery Brogan, um narcotraficante condenado a sete anos de prisão, que tem apenas um dia de liberdade antes de começar a cumprir a sua pena.

25th Hour
Direção: Spike Lee
Ano: 2003
Faixa Etaria: +15
Gênero: Drama
Elenco: Edward Norton, Phillip Seymour Hoffman, Rosario Dawson, Barry Pepper, Anna Paquin e Brian Cox.
Nota do Filme: 92,6
Destaques: Atuação de Edward Norton, excelente como sempre, Phillip Seymour já demonstrando do que é capaz, e um Spike Lee diferente, tratando de temas polêmicos, mais ao mesmo tempo, temas de se refletir.
Destaque para uma cena: Quando ele começa a desabafar mandando ir se danar aqueles que ele naquele momento percebeu que só atrapalhavam sua vida, uma cena memoravel, com dialogos inesquecíveis.

Porque Marcelo Spinning recomenda ?
  - Em primeiro lugar, gostei do filme pela capa, vi que ele seria bom, e vi mais que um filme normal, vi a realidade dentro de um personagem perfeito, interpretado por um ator expetacular. Recomendo pelo conjunto da obra, vale muito a pena ver o DRAMA de Montgomery Brogan.

O Primeiro Dia de Walter Salles

É um drama sobre o Primeiro Dia de 4 personagens, e como o destino deles estarião ligados no fim do dia 31 de Dezembro.

O Primeiro Dia
Direção: Walter Salles
Ano: 1999
Faixa Etaria: +15
Gênero: Drama
Elenco: Fernanda Torres, Luiz Carlos Vasconcelos, Matheus Nachtergaele, Nelson Sargento, Tonico Pereira e José Dumont.
Nota do Filme: 87,1
Destaques: Fernanda Torres depontando para um Oscar que ela não correu atrás e Luiz Carlos Vasconcelos mostrando ser um grande ator.
Destaque para uma Cena: A Cena em que o personagem de Luiz Carlos Vasconcellos grita que ninguém morreria mais naquela terra, ninguém morreria naquela cidade, ninguém morreria naquele país, prevendo um ano novo, completamente diferente do ano passado. Prevendo um ano 2000 livre.

Porque Marcelo Spinning recomenda ?
   - Eu recomendo porque além de ser do Walter Salles, não tem o reconhecimento nescessario de um grande filme nacional ou seja é um filme dificil de ser achado na internet, um filme muito expressivo, muito bonito e muito bem feito pelo melhor diretor brasileiro Walter Salles, que sabe como ninguém escrever um DRAMA de verdade.

Terra Estrangeira de Walter Salles

O filme trata da solidão vivida pelos imigrantes. Conta a história de Paco, que deseja conhecer a terra de sua mãe. Após a morte dela, e sem dinheiro após o confisco promovido por Collor, Paco aceita entregar um pacote misterioso, a pedido do também misterioso Igor, em Portugal, em troca do custeio da viagem. Após perder o pacote, ele encontra-se com a Alex, brasileira que trabalha como garçonete em Portugal e que vive com Miguel, um músico-contrabandista viciado em heroína,  Em fuga para a Espanha, Paco é perseguido por bandidos interessados no pacote, que trazia um violino com diamantes escondidos.

Terra Estrangeira
Ano: 1995
Faixa Etaria: +14
Gênero: Drama
Elenco: Fernando Alves Pinto, Fernanda Torres, Alexandre Borges, Laura Cardoso, Luís Mello, Tchéky Karyo e João Lagarto.
Destaques: a Fotografia mais que linda, mais que sensacional, a melhor fotografia de um filme nacional.
Destaque para uma cena: Quando o Alex (Fernanda Torres) chega no show de Miguel (Alexandre Borges) e vê ele tocando, a decepção no rosto dele enquanto ele toca a musica que ele fez a ela, conjunta com a preocupação dela, além da fotografia artistica maravilhosa, com a camera em visão do palco todo atrás dele, mostrando a frequência musical. E uma palavra Cena Maravilhosa.

Porque Marcelo Spinning recomenda ?
  - Porque eu recomendo, pois é, eu recomendo mesmo para adolescentes que não chegaram a ver o Collor na presidencia, um filme inspirador, um filme bonito, um filme de Walter Salles. Recomendo mesmo, por causa da Fotografia, Atuações e História, que é Maravilhosa. Um DRAMA, que tem ROMANCE, AÇÃO, SUSPENSE.

TRAILERS:
Volver (2006) de Pedro Almodóvar.
Gênero: Drama









25th Hour (2003) de Spike Lee
Gênero: Drama









O Primeiro Dia (1999) de Walter Salles
Gênero: Drama









Terra Estrangeira (1995) de Walter Salles
Gênero: Drama










Mais uma vez, obrigado pessoal, se quizer comentar, comenta. Se não quizer, Foda-Se, pois não posso te obrigar infelizmente. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza estas palavras!