terça-feira, 18 de outubro de 2011

Top 15, Filmes Nacionais (Revisado)

 15º Lugar - O Bandido da Luz Vermelha (1968)

Direção: Rogério Sganzerla
Ano: 1968
Faixa Etária: +16
Gênero: Suspense/Drama
Elenco: Paulo Villaça, Helena Ignez, Sérgio Hingst, Luiz Linhares, Sônia Braga e Roberto Luna
Nota do Filme: 78,5
Destaque: Paulo Villaça caiu como uma luva no personagem, atuação perfeita, digna de Oscar.
Porque o 15º Lugar ?
Dos melhores é o mais fraquinho, pode ser porque, a renda do filme não foi muito boa, mais a ideia em si vale muito a pena, assistam o mais rápido o possível.
Além disso é um filme muito antigo, uma direção muito boa, não é apenas um filme, mais sim um marco para o cinema nacional na época.








14º Lugar - Carandiru (2002)

Direção: Hector Bebenco
Ano: 2002
Faixa Etária: +16
Gênero: Drama
Elenco: Luiz Carlos Vasconcellos, Milton Gonçalves, Aílton Graça, Maria Luísa Mendonça, Aída Lerner, Rodrigo Santoro, Gero Camilo, Eduardo Mancini, Ricardo Blat, Caio Blat, Milhem Cortaz, Wagner Moura, Gabriel Braga Nunes, Lazaro Ramos, Antônio Grassi, Rita Cadillac e Sabotage.
 Nota do Filme: 80
Destaque: Era um filme que passaria despercebido, ainda bem que a divulgação foi muito boa, mais um pouco tarde, é um filme bom, mais um pouco fraco, era para ser um filme bem mais forte. Caso alguns detalhes fossem melhores revisados, o filme poderia até concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Porque o 14º Lugar ?

Bom é um dos meus filmes nacionais favoritos, por juntar violência, drama e atuações boas. Mais mesmo assim não é o melhor do gênero, em nem é o mais bem visto, é bem feito, mais não faltava um pouco mais de conteúdo, o diretor poderia atacar mais o governo, e poderia ser um pouco mais perfeccionista na fotografia de cada personagem. Mesmo assim saiu um bom filme, que eu recomendo ver.

 13º Lugar - Tropa de Elite (2007)

Direção: José Padilha
Ano: 2007
Faixa Etária: +16
Gênero: Drama/Ação
Elenco: Wagner Moura, Caio Junqueira, André Ramiro, Milhem Cortaz, Fernanda Machado, Fernanda de Freitas, Maria Ribeiro e Fábio Lago.
Nota do Filme: 81,1
Destaque: Um filme que foi febre no ano de 2007, e muito mal visto pelo Brasil, até ... Os Americanos dar como uma critica ótima para o filme, então ... O Brasil decorreu a dizer que era um Grande Filme, insinuando como um dos melhores, sabe de uma coisa o Brasil tem que ter vergonha !! Enquanto bons críticos davam ótimas criticas para o filme, o resto descia a lenha no filme, E que filme bom o senhor José Padilha fez, o destaque vai para as criticas que geraram num grande filme de Padilha.

Porque o 13º Lugar ?

Por causa do que eu comentei agora mesmo no Destaque. Que você preguiçoso não leu.
  

 12º Lugar - O Homem do Ano (2003)

Direção: José Henrique Fonseca
Ano: 2003
Faixa Etária: +15
Gênero: Drama
Elenco: Murilo Benício, Jorge Dória, Claudia Abreu, Natália Lage, Mariana Ximenes, Paulo César Pereio, Lazaro Ramos, Wagner Moura, José Wilker e André Gonçalves.
Nota do Filme: 82,1
Destaque: O Homem do Ano, é um destaque a parte,  pela ótima atuação de Benício, e a fotografia muito boa de seu personagem.

Porque o 12º Lugar ?

Porque é um filme muito fora de ritmo, cai de produção perto do fim, mais um filme muito legal, recomendo assistir quando quiser ver algum filme bom, nacional de baixo custo.


11º Lugar - O Cheiro do Ralo (2006)

Direção: Heitor Dhalia
Ano: 2006
Faixa Etária: +15
Gênero: Drama/Humor Negro
Elenco: Selton Mello, Sílvia Lourenço, Flavio Bauraqui, Milhem Cortaz, Alice Braga, Leonardo Medeiros e Paulo César Pareio
Nota do Filme: 83,3
 Destaque: É um filme forte, e de dificil entendimento, é daqueles que você precisa assistir duas vezes para entender tudo o que está acontecendo. Selton Mello atuando bem, ótima direção de Heitor Dhalia, é um filme recomendadíssimo por mim.

Porque o 11º Lugar ?

Não há uma explicação obvia, assim como o filme não eh.


 10º Lugar - Cidade Baixa (2005)

Direção: Sérgio Machado
Ano: 2005
Faixa Etária: +17
Gênero: Drama
Elenco: Alice Braga, Lazaro Ramos, Wagner Moura, Harildo Deda, José Dumont, João Miguel e Maria Menezes.
Nota do Filme: 84,7

Destaque: Fotografia, Roteiro, Atuações, Direção, Montagem e Química dos Casais e Atores.

Porque o 10º Lugar ?

Eu queria que tivesse mais 3 horas de filme, mais não dava, além disso com o destaque no filme no geral, tudo quase nota 10, tinha algumas coisas que mereciam melhor carinho, como trilha sonora e figurino.


 9º Lugar - O Primeiro Dia (1999)

Direção: Walter Salles & Daniella Thomas
Ano: 1999
Faixa Etária: +15
Gênero: Drama
Elenco: Luiz Carlos Vasconcellos, Fernanda Torres, Matheus Nachtergaele, Nelson Sargento, Luciana Bezerra, José Dummont e Tonico Pereira
Nota do Filme: 85,8

Destaque: Um filme curto com um conteúdo imenso, RECOMENDO MUITO !!

Porque o 9º Lugar ?

É um filme sem grande expressão que a maioria não deve conhecer, recomendo a todos verem um dia, mesmo assim a critica, não é suficiente para posição melhor ou pior.
8º Lugar - Abril Despedaçado (2001)

Direção: Walter Salles
Ano: 2001
Faixa Etária: +14
Gênero: Drama
Elenco: Rodrigo Santoro, Ravi Lacerda, José Dummont, Rita Assemany, Caio Junqueira, Wagner Moura e Luiz Carlos Vasconcellos.
Nota do Filme: 86,5

Destaque: Para quem gosta de decifrar filmes, ele é uma boa opção, eu mesmo não recomendo, porque uma série de fatores fizeram, com que eu não olhasse ele com bons olhos, além de não entender a primeira vista. Mesmo assim um dos melhores de Rodrigo Santoro, um dos melhores de José Dummont, e um dos melhores de Walter Salles, que é um dos melhores brasileiros em atividade mundialmente.

Porque o 8º Lugar ?
Porque é uma obra prima ! posição pior não existiria.


7º Lugar - O Que é Isso Companheiro ? (1997)

Direção: Bruno Barreto
Ano: 1997
Faixa Etária: +14
Gênero: Ação/Drama
Elenco: Pedro Cardoso, Alan Arkin, Fernanda Torres, Luiz Fernando Guimarães, Claudia Abreu, Matheus Nachtergaele, Marco Ricca, Caio Junqueira, Selton Mello, Fernanda Montenegro, Nelson Dantas, Lulu Santos, Mauricio Gonçalves e Alessandra Negrini.
Nota do Filme: 87,1
 Destaques: Atuações Memoraveis, Dialogos super interessantes, e a volta do cinema nacional ao Oscar, mesmo sendo de melhor filme estrangeiro, apenas.

Porque o 7º Lugar ?

Obvio, os filmes que virão agora dirão o porque do 7º Lugar.
- Mais Marcelo ele foi indicado ao Oscar !!
R. Nas minhas opiniões o Oscar não é o mais importante, e sim, o conteúdo do filme, é um filme muito bom, mais merece apenas o meu emblemático 7º Lugar.

 6º Lugar - O Auto da Compadecida (2000)

Direção: Guel Arraes
Ano: 2000
Faixa Etária: +10
Gênero: Comédia
Elenco: Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Denise Fraga, Diogo Vilela, Fernanda Montenegro, Marco Nanini, Paulo Goulart, Rogério Cardoso, Lima Duarte, Maurício Gonçalves, Virgínia Cavendish, Aramis Trindade, Bruno Garcia, Luís Melo.
Nota do Filme: 88,6
Destaque: A Melhor Comédia Nacional, um dos filmes mais populares, gravado no Sertão, tirado de uma história muito famosa dos brasileiros, a de João Grilo e Chicó, ele aqui equivale aos filmes de Martin Scorsese nos EUA, Recomendo.

Porque o 6º Lugar ?
Porque o 5º Lugar é Muito Bom Mesmo.


5º Lugar - Tropa de Elite 2 (2010)

Direção: José Padilha
Ano: 2010
Faixa Etária: +15
Gênero: Ação
Elenco: Wagner Moura, André Ramiro, Taina Müller,  Maria Ribeiro, Milhem Cortaz, Seu Jorge, Irandhir Santos, André Mattos, Sandro Rocha, Fabrício Boliveira e Emílio Orciollo Neto.  
Nota do Filme: 89,3

Destaque: Atuações e O Restante do Filme, que tem que estar ao menos, no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, porque é muito bom mesmo.

Porque o 5º Lugar ?
Porque o Proximo Filme, Merecia o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, mais nem foi indicado, Merecia Globo de Ouro de Melhor Filme, mais não foi indicado.


 4º Lugar - Terra Estrangeira (1995)

Direção: Walter Salles
Ano: 1995
Faixa Etária: +15
Gênero: Drama/Suspense
Elenco: Fernando Alves Pinto, Fernanda Torres, Alexandre Borges, Laura Cardoso, Luis Mello, Tchéky Karyo e João Lagarto.
Nota do Filme: 90,5

Destaque: Fotografia de Gênio, Direção digna de Oscar, Atuações Expetaculares, Na minha opnião o 2º Melhor Filme de Walter Salles, para muito é o 3º por causa de a Grande Arte, que nem está no Top 15.

Porque o 4º Lugar ?
Além de ter ganhado Muitas posições devido a minhas experiencias com os filmes nacionais, ele é uma obra de arte no cinema. RECOMENDOOOO.

 3º Lugar - O Bicho de Sete Cabeças (2001)

Direção: Laís Bodanzky
Ano: 2001
Faixa Etária: +14
Gênero: Drama (Dos Dramas Pesados)
Elenco: Rodrigo Santoro, Othon Bastos, Cassia Kiss, Gero Camilo, Caco Ciocler, Talita Castro, Luis Miranda, Jairo Mattos, Valéria Alencar e André Gonçalves.
Nota do Filme: 92,2

Destaque: Assistam, aí vocês mesmo vão poder dizer o destaque do filme. ;)

Porque o 3º Lugar.

É um filme forte, polêmico, emblemático, inteligente, com atuações inteligentes, além de ter características de eu me acabar de escrever.

Vejam e Tirem suas próprias conclusões.

2º Lugar - Central do Brasil (1998)

Direção: Walter Salles
Ano: 1998
Faixa Etária: +12
Gênero: Drama
Elenco: Fernanda Montenegro, Vinicius de Oliveira, Othon Bastos, Marília Pêra, Otávio Augusto, Stella Freitas, Soia Lira, Matheus Nachtergaele, Caio Junqueira e Harildo Deda.
Nota do Filme: 94,2


Destaque: Maravilhoso o Filme, não só um destaque. O Filme é Totalmente um Destaque, um dos filmes mais bem feitos do Brasil. (Walter Salles na minha opinião é melhor que Scorsese e Spielberg, só isso)

Porque o 2º Lugar ?

Porque o 1º Lugar, tem um lugar ao sol.


1º Lugar - Cidade de Deus (2002)

Direção: Fernando Meirelles e Katia Lund.
Ano: 2002
Faixa Etária: +18
Gênero: Ação
Elenco: Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino da Hora, Douglas Silva, Seu Jorge, Matheus Nachtergaele, Alice Braga, Roberta Rodrigues, Darlan Cunha, Graziella Moretto, Jonathan Haagensen e Phellipe Haagensen.
Nota do Filme: 94,6

Destaque: TUDOOO destacado nesse filme maravilhoso, o melhor, o filme com mais indicações, a 2ª melhor direção que eu já vi de um Brasileiro.

Porque o 1º Lugar ?
Porque não existe melhor que ele, por enquanto. Mesmo assim eu digo uma coisa, vem gente boa nos próximos tempos por aí...


BOM GENTALHA, ESSE FOI O TOP 15, MELHORES FILMES NACIONAIS REVISADOS, PODE SER QUE ELE SEJA REVISADO NOVAMENTE, ATÉ LÁ, DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS E DEEM SUGESTÕES. ATÉ LÁ UM ABRAÇO, E UM ABRAÇO ESPECIAL AO DADINHO DA CDD.


- Dadinho um Caralho, meu nome é Zé Pequeno Porra ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza estas palavras!