segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Os Filmes Mais Promissores de 2014 (Parte 2)

Talvez um dos filmes mais insinuantes deste ano com uma dramaticidade que beira a tirar diversas emoções de quem assiste, podendo tanto ir do sorriso ás lágrimas em poucos cenas.

Diretor: James Marsh
Roteiro: Anthony McCarten

Trailer: YouTube (Clique em "YouTube" para assisti-lo)

Elenco: Eddie Radmayne, Felicity Jones, Emily Watson e Harry Lloyd

O filme é muito elogiado pelo tratamento do roteiro e as atuações o que pode garantir um espaço entre os indicados ao Oscar de 2015.



A junção mais interessante do ano está neste filme. A unção de quem dirige com quem escreveu sendo o primeiro fato interessantíssimo. Logo após temos o elenco sem grandes estrelas, mas que anda dando o que falar.

Diretor: Angelina Jolie
Roteiro: Joel Coel, Ethan Coen (Irmãos Coen)

Trailer: YouTube

Elenco: Jack O'Connell, Domhnall Gleeson, Gerrett Hedlund, Jai Courtney e Sophie Dallah

Os roteiristas são velhos conhecidos do Oscar, se for levar pela reputação eu diria que eles seriam indicados, porém, tem muita gente boa concorrendo este ano.



É um filme que está tendo uma repercussão enorme. Sinceramente, eu não coloco tanta fé que ele seja realmente tudo isso no resultado final. Mas sua parte técnica e artística está excelente e com certeza será mais um Blockbuster que terminará com saldo bom financeiramente.

Diretor: Rob Marshall
Roteiro: James Lapine

Trailer: YouTube

Elenco: Anna Kendrick, Johnny Depp, Chris Pine, Emily Blunt, Meryl Streep e Lucy Punch

A fotografia, direção de arte e os efeitos estão maravilhosos e é possível que seja indicado nestas categorias no Oscar de 2015. Fora, isso o filme trata mais uma boa fantasia para ficar na história do cinema e da Disney.



David Ayer o diretor e roteirista do filme, fez ótimos filmes ao longo de sua carreira, porém, assim como Spike Lee ele tem um problema na conclusão de seus filmes dando a leve impressão de que falta alguma coisa para eles realmente serem bons. Desta vez, eu dou a crer que ele finalmente chegou lá.

Diretor: David Ayer
Roteiro: David Ayer

Trailer: YouTube

Elenco: Brad Pitt, Shia LaBeouf, Logan Lerman e Michael Peña

Além das atuações o filme tem uma direção diferente da qual acabamos vendo com ângulos inusitados e um roteiro que promete chegar forte na corrida pelo Oscar.



A forma de fazer cinema de Wes Anderson era novidade nos anos 2000 e com o tempo foi tornando a marca dele. Desta vez reinventado ele surge com o melhor filme da sua cinematografia junto ao "Os Excêntricos Tenenbaums"

Diretor: Wes Anderson
Roteiro: Wes Anderson

Trailer: YouTube

Elenco: Ralph Fiennes, F. Murray Abraham, Mathieu Amalric, Adrien Brody, Willem Dafoe, Jeff Goldblum, Harvey Keitel, Jude Law, Bill Murray, Edward Norton e Saoirse Ronan, Jason Schwartzman, Léa Seydoux e Tilda Swinton

Nada a declara sobre premiações. Seria um desastre ele não aparecer nelas.

Um filme sofisticado que se adéqua perfeitamente ao cinema moderno atual, sua dinâmica e a maneira como trata criticamente implícito a profissão repórter o torna um filme que vai além do que alcançava ser.

Diretor: Dan Gilroy
Roteiro: Dan Gilroy

Trailer: YouTube

Elenco: Jake Gyllenhaal, Bill Paxton, Rene Russo e Riz Ahmed

O filme é uma obra fortíssima atualmente, o que faria dele subestimado seria a forma da qual está sendo vendido. Porém, tem a capacidade de aparecer em algumas categorias do Oscar como roteiro e ator.


Será um dos mais intrigantes do ano, por trabalhar de maneira clássica em épocas de reinventar-se no cinema. É quase um chamariz para o público que privilegia filmes mais sérios.

Diretor: J.C. Chandor (anotem este nome)
Roteiro: J.C. Chandor

Trailer: YouTube

Elenco: Oscar Isaac, Jessica Chastain, Alessandro Nivola, Albert Brooks, Catalina Saldino Moreno e David Oyelowo

Trata-se de algo visto poucas vezes e acho que o pessoal do Oscar não o deixará escapar sem nenhuma indicação.



Os filmes de super-heróis vem surpreendendo pela maneira da qual estão ficando fiéis aos quadrinhos. Antes inimaginável hoje em dia a capacidade do cinema anima todos a assistirem filmes como este e este tem uma capacidade inacreditável.

Diretor: Bryan Singer
Roteiro: Simon Kinberg

Trailer: YouTube

Elenco: Hugh Jackman, James McAvoy, Halle Berry, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Ellen Page, Anna Paquin e Nicolas Hoult

Eu vejo ele nas categorias onde envolvem efeitos sonoros e especiais como forte candidato, caso venham outras indicações será uma grata surpresa.

Um dos filmes mais falados atualmente, por se tratar de mais um filme de super-herói sensacional. A execução é mais um feito sucessivo no meio de outros, assim merecendo atenção de todos os públicos.

Diretor: James Gunn
Roteiro: James Gunn e Nicole Perlman

Trailer: YouTube

Elenco: Chris Patt, Zoe Saldanha, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, John C. Reilly e Benicio Del Toro.

Levemente diferente dos demais por trazer uma grande carga de comédia junto a ele, porém, carregará o legado dos outros como Batman e Avengers e com certeza, estará nas categorias de efeitos gráficos.





Next

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza estas palavras!