terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Músicas Ofuscadas nos Principais Álbuns na Música

No mundo da música os artistas despontam sempre com ótimos hits, que sucessivamente serão seus carros chefes para suas introversas carreiras particulares. Muitos destes artistas ao longo de seus álbuns nos presenteiam como ouvintes com grandes hits e outros que não chegam até nós, se não formos atrás do restante do trabalho do artista. 

A postagem de hoje retrata exatamente isso, grandes hits que foram ofuscados pelo sucesso de outras músicas do álbum.



Earl Sweatshirt
Álbum: Doris

No álbum de maior sucesso até então do jovem rapper Earl Sweatshirt temos ótimas faixas como "Sunday", "Hive" e "Whoa" todas elas ganharam certo destaque ao lado da excelente "Chum" que virou o maior hit deste excelente álbum lançado em 2013. Mas uma música realmente chama atenção, e é por exatamente ela não ter chamado atenção que isso a torna tão interessante. A música da qual eu falo é "Hoarse", que com uma mistura de um arranjo agradável e uma letra de uma lírica poética tornando-se no final, apenas mais uma no álbum.


The Internet
Álbum: Feel Good

Uma que também fazia parte do grupo Odd Future em conjunto ao Earl Sweatshirt, Tyler the Creator e Frank Ocean era a Syd the Kid do grupo The Internet, que tornou conhecida a partir dos sucessos do álbum Feel Good, sucessos como "Shadow Dance" e "Dontcha" sendo este último considerado o maior hit do seu álbum. Mas uma que realmente chama atenção e que mal é lembrada no meio dessas maravilhosas faixas do ótimo álbum de Soul Music é "Runnin" em parceria com Tay Walker, a música simplesmente é um dos bons hits que se encaixa facilmente na programação de qualquer rádio, porém, ela não conseguiu alcançar este feito em tempos onde música é vendida como água. 



Jamiroquai
Álbum: Travelling Without Moving

Jamiroquai é um artista sensacional e em 1996 se encontrava no disparar de sua carreira quando lançou no álbum "Travelling Without Moving" a excelente "Virtual Insanity" que mais tarde abriria espaço depois de desgastantes vezes que tocou para "Cosmic Girl" e próximo ao fim da evidência artística de Jamiroquai na mídia ainda pudemos ouvir "Alright", porém, uma música que ficara conhecida por ser cultuada demais para a época é "Do You Know Where You're Coming From?" que nem sequer chegara a realmente embarcar nos sucessos daquele álbum.


Notorious B.I.G
Álbum: Ready to Die

O único álbum da história onde Notorious B.I.G teve participação no lançamento ainda vivo, tornou-se em pouquíssimo tempo relíquia e em 2003 (9 anos após seu lançamento) já era considerado um clássico. No álbum encontramos as sucessivas faixas "Big Poppa", "Warning" e "Everyday Struggle" que fizeram do álbum um dos melhores do ano de 1994. Mas nele tem uma música que chama pouquíssima atenção por estar entre várias boas, mas que é boa como elas, ela é "Suicidal Throughts" onde Big Smalls narra um suicídio assistido por seu produtor que tenta evitar que o suicídio aconteça, narrando toda a história de vida dele até o momento do tiro que o tira a vida na música.




Por hoje é só, trata-se de uma postagem piloto que dependendo do feedback retornará com parte 2 no ano de 2015. Desfrutem bastante do ano que ainda os resta.
Boas festas e até a próxima... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza estas palavras!