quinta-feira, 19 de março de 2015

TOP 5 - Filmes do Quentin Tarantino

Quentin Tarantino é um diretor mundialmente conhecido por seus filmes sangrentos que resultam sempre em cultuados blockbusters incríveis! Sua técnica é para a maioria dos amantes de cinema algo único, pois muito se sabe, que Tarantino nunca frequentou a escola de cinema ou tem formação acadêmica para cinema. 

Sendo mais interessante ainda o fato de ele ter a capacidade de fazer cinema, apenas assistindo filmes. O gênero de filmes do Tarantino não se enquadram em nenhum gênero específico, sempre flutuando na ação, western e nos gêneros policiais com personagens que são anti-heróis.

Desfrute do TOP 5 - Quentin Tarantino!


5º Colocado

Título: Kill Bill, Volume 1
Ano: 2003
Gênero: Ação

A formula de Kill Bill é simples, une-se a cultura asiática aos interesses de uma mulher com sede de vingança e esteriótipos de mágica nas lutas marciais e "bang" temos um filme de ação.

Mas para ser Tarantino, temos que acrescentar alguns elementos como: muito sangue, espadas no lugar de armas de fogo, personagens estranhamente icônicos e uma trilha sonora espetacular. Eis que surge Kill Bill, volume 1 em macacão vermelho e com a classe de um filme que já nasceu bom.  

4º Colocado

Título: Inglorious Basterds
Ano: 2009
Gênero: Aventura/Guerra

Bastardos Inglórios é funcional a todo instante. Une a atmosfera irreverente de um grupo de soldados na caça aos nazista, com personagens carismáticos, um vilão extremamente carismático e muito bem representado por Christoph Waltz e temos o enredo prático do filme.

Que se desenvolve como outra obra de autoria de Quentin Tarantino, com o glamour de uma trilha sonora que entra em instantes precisos, uma história fictícia que enquadra os desejos de Tarantino ao gosto do público e personagens inesquecíveis. Causando o impacto necessário o filme ainda é um acerto perfeito!

3º Colocado
Título: Django Unchained
Ano: 2012
Gênero: Western

Quando nos lembramos de Western, temos na cabeça personagens do Clint Eastwood, cenas dos desenhos Pica-Pau e Tom & Jerry no Velho Oeste e até jogos com Red Dead Redempetion. Não é de se imaginar Tarantino regrado a um gênero tendo de se comportar para fazer o filme funcionar. Mas quem disse que existe barreira para o Tarantino?

O filme é extremamente bem humorado com uma carga dramática estressante que se é liberada com a libertação de Django e o banho de sangue tradicional dos filmes de Quentin Tarantino. Que ousou e dessa vez trouxe com ele até o DiCaprio para um filme que se enquadra no Western, mas tem a cara do Tarantino.

2º Colocado

Título: Reservoir Dogs
Ano: 1992
Gênero: Policial

Cães de Aluguel é um filme tendencioso que abriu as portas de Hollywood para o cinema de Quentin Tarantino que já naquela época inspirava a confiança de Harvey Keitel e Tim Roth, nos proporcionando um dos filmes mais memoráveis já feitos em toda a história do cinema dos Estados Unidos.

As marcas dos filmes procedentes a este começariam a ficarem expostas neste filme, onde temos uma orelha arrancada em um cena atípica do cinema, muito sangue, armas de fogo, perseguição, o requinte de homem de terno e diálogos inesquecíveis, propondo a marca de Tarantino a um dos Hall de diretores que entram para a história como os melhores.

1º Colocado

Título: Pulp Fiction
Ano: 1994
Gênero: Policial/Suspense

Neste filme Tarantino tramava o 2º filme de sua trilogia policial que se encerraria em 1997 com Jackie Brown. Mas o que fica marcado é um Tarantino muito mais técnico e recursado ao filme anterior. Tendo um elenco com grandes estrelas, uma edição espetacular que fez seu filme cultuado no mundo inteiro, cenas extremamente delicadas na técnica e extremamente bem feitas no trabalho final da fotografia e uma marca histórica para todos que puderam ver este filme com alma de obra-prima desde seu surgimento.

Tarantino deixaria marcado para sempre em Pulp Fiction seu estilo diferenciado de se fazer cinema, com tomadas de câmeras preciosas, participações especiais em seu próprio filme, grandes diálogos, cenas irreverentes e muita violência charmosa do qual fizera de Pulp Fiction um dos destaques do glorioso ano de 1994, sendo considerado até hoje um dos melhores filmes da história do cinema.



Este foi o TOP da vez, até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza estas palavras!