terça-feira, 17 de março de 2015

TOP 15 - Melhores do Studio62



Studio62 trata-se de um projeto do fotógrafo Rafael Kent, que decidiu um dia registrar a atmosfera dos artistas musicais dentro de um ambiente minimalista com uma sensação de intimidade, que ronda através dos acordes, das vozes e da magia relutante das fotografias incríveis do projeto do Studio62. 

Indo de encontro ao universo das grandes produções, o retrato da intimidade da maior autenticidade e emoção as interpretações dos convidados. Que por muita das vezes, surpreenderam chegando mais próximo ao público de maneira sútil e bela como a alma do próprio projeto.



15º Lugar

Esteban mostra uma sensibilidade na interpretação de Pra Ser, que comove até que não costuma ligar muito para o que ouve. 

A produção visual da canção não chega a ser das melhores do Studio62, mas ainda sim é belíssima como as outras.

14º Lugar

A cultura musical brasileira sempre foi bem servida e duas figuras icônicas desta cultura é Caju e Castanha que reinventaram a embolada e propuseram canções bem humoradas e cheias de referências críticas.

É uma produção diferente das demais, inclusive pelo fato de ser uma dupla reconhecida no Brasil, mas, que não abrange grande conhecimento por parte cultural popularmente atualmente.

13º Lugar

Tom Rezende tem uma voz muito bela e aparenta ser bem versátil. 
Mas uma coisa tem que se dizer, ele com violão está sensacional nesta canção. 

Da para se notar que é uma produção diferenciada com maior detalhes na edição e alguns close-in no rosto do Tom Rezende para retirar maior emoção dele. Como sempre Studio62, não fica só em torno da belíssima canção, mas também dá uma show na parte visual.

12º Lugar

Planta e Raiz já é tradicional e a escolha da sua música foi certeira, entrando na mais emblemática e com uma das letras melhores trabalhadas.

A interpretação da letra sempre é bem importante e a entrega do artista é sempre uns dos principais, a entrega emocional do vocal durante o clipe é estarrecedor, propondo clima e alma a esta canção.

11º Lugar

Filipe Ret é uma escolha polêmica, porque ele não tem um alcance vocal forte e não tem como prioridade o canto. Mas sua entrega para a música dando uma alma a interpretação da letra é algo a se destacar claramente.

A produção visual é sempre belíssima, e da para se notar que mesmo sem a qualidade máxima os detalhes da imagem são imensos. Isso graças a fotografia extremamente limpa.

10º Lugar

A técnica do Fernandinho BeatBox é diferenciada por si só, com a crescente de sua fama e o seu sumiço repentino na mídia, a sua volta ainda mais em um clima de intimismo sem pretensão faz com esta apresentação no Studio62 mostra-se novamente seu talento ao público popular.

Mais uma vez os produtores e o diretor do Studio62 merecem a parabenização, porque que qualidade visual incrível.

9º Lugar

Eu que nunca tinha ouvido Os de Paula fiquei encantado com a sensibilidade da interpretação dessa canção. A junção do samba com a letra bem humorada criam a base para o talento inquestionável do grupo que desempenha o que tem de melhor nesta canção.

É uma música simpática em meio a uma produção suave, de cortes mais lentos e tomadas em travelling, indo de um lado ao outro.

8º Lugar

Rael é extremamente versátil, podemos ver ele bem no Rap, Reggae, MPB, Soul e agora no Mellow nesta canção que é para se sentida no fundo da alma. O mais surpreendente é que se você não soubesse que a interpretação fosse do Rael, não arriscaria que seria ele o interprete da canção.

A entrega solista de Rael em companhia da direção minimalista marca a presença forte em conjunto a esta produção belíssima com o teor extremamente acústico.

7º Lugar

É uma música linda e que atrai o publico feminino fortemente por ter uma letra atraente e chamativa. É uma canção para se ser sentida com o coração, para se ouvir de olhos fechados, em um ambiente de clima ameno, sentindo seu amor no peito.

E a atmosfera da música... É um clipe que se sente no coração, ainda mais por ser interpretada de olhos fechados, totalmente sentida, em uma ambiente totalmente ameno, que dá para sentir o amor da Flora Matos.

6º Lugar

Essa Luiza Possi é de uma doçura indescritível, chega a me impressionar como sua técnica se encaixa perfeitamente com sua pessoa. A sua escolha foi excelente, um R&B assim como se fazia nos anos 90 e embalava as rádios como Antena 1 e Alpha FM nas madrugadas. 

Sou suspeito para falar da Luiza Possi porque acho ela linda, e por só aí a parte visual ficaria perfeita. Porém, a atmosfera que se fez em cima da música visualmente (mesmo eu achando que pecou em não explorar tanto as câmeras) está de excelente tamanho. Promovendo toda a sutilidade necessária do canto de Luiza e uma sacada interessante da escada. 

5º Lugar

Este foi o que mais me surpreendeu de todos neste TOP15. Conhecemos Emicida como um MC de Rap, que detinha "o sangue nos olhos" necessário para criticar o que incomoda. Eis que surge uma visão extremamente artística e delicada dele, envolvido em um samba de raiz, que exigira uma postura da qual me agrada no Emicida o tempo todo.

Perceba como se locomove as câmeras e relembre os antigos grupos de samba. Você provavelmente vai reparar uma ideia única dos programas antigos onde apresentavam os bons grupos no domingo, assim como se apresentava na periferia os sambistas e pagodeiros. Surpreende e é muito bom, palmas para o Emicida!

4º Lugar

Tão boa quanto a original e sensível também. 
Com vocais maravilhosos de início, temos um verdadeiro Rap melódico como pouco antes foi visto e também é muito pouco explorado. A atmosfera que se cria em cima da música é quase que uma nuance de calmaria e amor, chegando exatamente no ponto que é proposto pela letra.

É de uma sutileza indescritível as cenas deste vídeo, nos levando através da letra sem que fique maçante, indo de tomadas distantes e close-in em momentos de maior proximidade na letra. 

3º Lugar

Tiago Iorc foi um dos primeiros a figurar no Studio62 e ele detém uma das melhores interpretações de Tempo Perdido já vistas por aí. Conseguindo chegar na melodia com emoção, passando à aquele que ouve a sensação de dor e amargura, assim como correspondente a letra da música, que se é interpretada amarguradamente. É por essa que Tiago Iorc figura a 3ª posição, sendo satisfatório ao extremo.

O vídeo nos mostra claramente em diversos close-in, o minimalismo das emoções transpostas pelo artista, engradecendo a audácia do projeto que é totalmente sensacional.

2º Lugar

Que sonoridade estarrecedora e perfeccionista. Poucas vezes se vê uma interpretação tão bela quanto a de Tássia Reis na MPB, provando que a música brasileira não está morta e nem está ruim assim. Tudo se transforma em calmaria nesta música e isso, que é mais fantástico. Tássia alcançou e almejou.

Se não é fácil transpor as ideias da música na voz, não é fácil mesmo transpor em vídeo. E o Studio62 é predestinado a fazer sempre o trabalho ideal! Que vídeo do caralho!

1º Lugar

Kamau conseguiu atingir no ponto!
Não falta emoção, pelo contrário é emocionante, a interpretação é dolorosa e sensível, chega a ser amargurante a música e sua levada. Em conjunto a uma segunda voz que entra nos momentos exatos a música nunca saí do ápice, sendo de longe, muito melhor que a versão original que já é excelente.

Que vídeo lindo! É uma atmosfera de tomadas de câmera onde as escolhas foram todas certas. Em conjunto a esta fotografia agradável, o vídeo consegue atingir perfeitamente a dor da cantoria do Kamau em meio a tristeza, representada em tomadas de câmeras mais lentas e mais próximas ao rosto dos interpretes. 
Uma obra de arte primorosa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza estas palavras!