Ofereço este TOP 15 para Beatriz Fabretti, promessa é dívida!
Este TOP 15 é inspirado em todos aqueles que fumam maconha antes de ver filmes e curtem a viagem de filmes extremamente viajados, porém, de boa qualidade técnica.
Se você gostar de filmes que rompem a barreira dos bons modos e da moralidade este TOP 15 é a sua cara.
15º colocado
Funny Games; Ano: 1997; Diretor: Michael Haneke.
Conhecido como Violência Gratuita no Brasil, o filme relata dois jovens psicopatas de classe média alta, que fazem uma família inteira de refém apenas por diversão.
Nível de viagem: 4,5/10
14º Colocado
Being John Malkovich; Ano: 1999; Diretor: Spike Jonze
Trata-se do filme de um homem, que em um dia no seu escritório, encontra um portal para mente de John Malkovich, onde se é possível passar 15 minutos como John Malkovich, assim proporcionando a mesma viagem para outras pessoas.
Nível de viagem: 5,5/10
13º Colocado
Blue Velvet; Ano: 1986; Diretor: David Lynch
Após descobrir uma orelha em seu quintal, Jeffrey (Kyle MacLachlan) e ao investigar acaba vivendo um caso erótico e misterioso com uma cantora de boate e acaba na mãos de mafiosos profundamente perturbados.
Nível de viagem: 6/10
12º Colocado
Árido Movie; Ano: 2006; Diretor: Lírio Ferreira
Um repórter de São Paulo adentra na cultura Nordestina se envolvendo com diversas ideias e histórias, indo desde pessoas ligadas ao crime, a testemunhas do crime se interligando com maconheiros, homens do sertão e o clima do mormaço Pernambucano.
Nível de viagem: 6,3/10
11º Colocado
Pi; Ano: 1998; Diretor: Darren Aronofsky
Trata-se da vida de um matemático que odeia as pessoas e a luz do sol, e consegue encontrar um padrão universal de suas pesquisas lidando com a bolsa de valores e logo é descoberto por um grupo de Wall Street que desejar ganhar com sua descoberta.
Nível de viagem: 6,6/10
10º Colocado
Cannibal Holocaust; Ano: 1980; Diretor: Ruggero Deodato
Até hoje este filme causa polêmica pelas supostas mortes durante a produção, sendo considerado um Terror de Horror, o filme entra de cabeça em cima de um Holocausto Canibal em meio a natureza e horrorosas imagens.
Nível de viagem: 7/10
9º Colocado
Cloud Atlas; Ano: 2012; Diretor: Lana e Andy Wachowski, Tom Tykwer
A Viagem vai cada vez mais profundo em meio a edição transtornada, entrando em histórias ao longo dos anos que explicam uma única situação final, interligando cada um dos personagens e suas histórias para finalmente chegar em momento onde todos tenham vivido o bastante para se reencontrar em outros momentos. Confuso não?
Nível de viagem: 7,2/10
8º Colocado
Eraserhead; Ano: 1977; Diretor: David Lynch
A única explicação lógica humana seria de que os homens perdem a cabeça pelas mulheres. Agora quando se é incluído um bebê alienígena, uma sociedade totalmente esquisita e uma narrativa sem explicação nenhuma temos um filme interessante e viajado.
Nível de viagem: 7,6/10
7º Colocado
12 Monkeys; Ano: 1995; Diretor: Terry Gilliam
12 Macacos entra na história de um homem que decide ir para o passado eliminar um vírus que devasta o futuro, mas ele acaba dando muita coisa errada durante o processo e James Cole acaba um hospício, onde ele se vê na obrigação de provar que não tinha que estar lá.
Nível de viagem: 7,6/10
6º Colocado
Enter the Void; Ano: 2009; Diretor: Gaspar Noé
Imagine suas últimas horas de vida traçadas em um livro, entregue por aquele que faria parte das suas últimas horas de vida, de um vida sofrida entre o orfanato com a irmã, até a ida para o Oriente, e o envolvimento com drogas em meio a um cenário interessante e misterioso de luzes de neon e devaneios sobre a vida, este é Enter the Void.
Nível de viagem: 8/10
5º Colocado
Holy Motors; Ano: 2012; Diretor: Leos Carax
Oscar é um homem que se tornou assassino, chefe, mendigo, monstro, pai. São papeis do qual ele se aprofunda na busca pela beleza das mulheres em uma Paris distorcida e totalmente insana.
Nível de viagem: 8,2/10
4º Colocado
Mulholland dr.; Ano: 2001; Diretor: David Lynch
David Lynch foi longe demais desta vez, ele envolveu a máfia com uma atriz sem memoria que se envolve com uma outra mulher, que trás com ela um mistério que se intensifica no momento que surge uma caixinha, que faz a história criar uma reviravolta em meio a troca de personagens. (Procurem pelas 10 pistas para entender o filme e o assista)
Nível de viagem: 8,5/10
3º Colocado
Brazil; Ano: 1985; Diretor: Terry Giliam
Em um futuro de opressão escapista, os sonhos interligam um paraíso distante, referente ao Brasil. Onde surge uma estranha sociedade, cheia de cirurgias plásticas, cheia de jovens alienados e terroristas que lutam contra um regime militar. Bem viajado não?
Nível de viagem: 8,8/10
2º Colocado
The Tree of Life; Ano: 2011; Diretor: Terrence Malick
O filme traça uma ordem não linear de presente, morte e espiritismo, indo desde a criação do mundo até o nascimento de um bebê, criando-se a metáfora de que há um paraíso dentre as portas do mundo, em diversas metáforas como a vida, a natureza e uma mãe bondosa interpretada pela Jessica Chastain, tudo valido a representar um porquê de tudo.
Nível de viagem: 9/10
1º Colocado
The Holy Mountain; Ano: 1973; Direção: Alejandro Jodorowsky
Ladrão é uma figura muito semelhante a Jesus Cristo, perambula em estranhos cenários repletos de símbolos religiosos e pagãos. É quando surgem 7 donos de planetas do sistema solar, tendo agora que Ladrão a obrigação de ocupar todos eles e dominar o mundo.
Nível de viagem: 10/10
Delire bastante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário