segunda-feira, 6 de abril de 2015

TOP 15 - Filmes Mais Viajados do Cinema

Ofereço este TOP 15 para Beatriz Fabretti, promessa é dívida!

Este TOP 15 é inspirado em todos aqueles que fumam maconha antes de ver filmes e curtem a viagem de filmes extremamente viajados, porém, de boa qualidade técnica. 

Se você gostar de filmes que rompem a barreira dos bons modos e da moralidade este TOP 15 é a sua cara.

15º colocado

Funny Games; Ano: 1997; Diretor: Michael Haneke.

Conhecido como Violência Gratuita no Brasil, o filme relata dois jovens psicopatas de classe média alta, que fazem uma família inteira de refém apenas por diversão.

Nível de viagem: 4,5/10

14º Colocado

Being John Malkovich; Ano: 1999; Diretor: Spike Jonze

Trata-se do filme de um homem, que em um dia no seu escritório, encontra um portal para mente de John Malkovich, onde se é possível passar 15 minutos como John Malkovich, assim proporcionando a mesma viagem para outras pessoas.

Nível de viagem: 5,5/10

13º Colocado

Blue Velvet; Ano: 1986; Diretor: David Lynch

Após descobrir uma orelha em seu quintal, Jeffrey (Kyle MacLachlan) e ao investigar acaba vivendo um caso erótico e misterioso com uma cantora de boate e acaba na mãos de mafiosos profundamente perturbados.

Nível de viagem: 6/10

12º Colocado

Árido Movie; Ano: 2006; Diretor: Lírio Ferreira

Um repórter de São Paulo adentra na cultura Nordestina se envolvendo com diversas ideias e histórias, indo desde pessoas ligadas ao crime, a testemunhas do crime se interligando com maconheiros, homens do sertão e o clima do mormaço Pernambucano.

Nível de viagem: 6,3/10

11º Colocado

Pi; Ano: 1998; Diretor: Darren Aronofsky

Trata-se da vida de um matemático que odeia as pessoas e a luz do sol, e consegue encontrar um padrão universal de suas pesquisas lidando com a bolsa de valores e logo é descoberto por um grupo de Wall Street que desejar ganhar com sua descoberta.

Nível de viagem: 6,6/10

10º Colocado

Cannibal Holocaust; Ano: 1980; Diretor: Ruggero Deodato

Até hoje este filme causa polêmica pelas supostas mortes durante a produção, sendo considerado um Terror de Horror, o filme entra de cabeça em cima de um Holocausto Canibal em meio a natureza e horrorosas imagens.

Nível de viagem: 7/10

9º Colocado

Cloud Atlas; Ano: 2012; Diretor: Lana e Andy Wachowski, Tom Tykwer

A Viagem vai cada vez mais profundo em meio a edição transtornada, entrando em histórias ao longo dos anos que explicam uma única situação final, interligando cada um dos personagens e suas histórias para finalmente chegar em momento onde todos tenham vivido o bastante para se reencontrar em outros momentos. Confuso não?

Nível de viagem: 7,2/10

8º Colocado

Eraserhead; Ano: 1977; Diretor: David Lynch

A única explicação lógica humana seria de que os homens perdem a cabeça pelas mulheres. Agora quando se é incluído um bebê alienígena, uma sociedade totalmente esquisita e uma narrativa sem explicação nenhuma temos um filme interessante e viajado.

Nível de viagem: 7,6/10

7º Colocado

12 Monkeys; Ano: 1995; Diretor: Terry Gilliam

12 Macacos entra na história de um homem que decide ir para o passado eliminar um vírus que devasta o futuro, mas ele acaba dando muita coisa errada durante o processo e James Cole acaba um hospício, onde ele se vê na obrigação de provar que não tinha que estar lá.


Nível de viagem: 7,6/10

6º Colocado

Enter the Void; Ano: 2009; Diretor: Gaspar Noé


Imagine suas últimas horas de vida traçadas em um livro, entregue por aquele que faria parte das suas últimas horas de vida, de um vida sofrida entre o orfanato com a irmã, até a ida para o Oriente, e o envolvimento com drogas em meio a um cenário interessante e misterioso de luzes de neon e devaneios sobre a vida, este é Enter the Void.

Nível de viagem: 8/10

5º Colocado

Holy Motors; Ano: 2012; Diretor: Leos Carax

Oscar é um homem que se tornou assassino, chefe, mendigo, monstro, pai. São papeis do qual ele se aprofunda na busca pela beleza das mulheres em uma Paris distorcida e totalmente insana.

Nível de viagem: 8,2/10

4º Colocado

Mulholland dr.; Ano: 2001; Diretor: David Lynch

David Lynch foi longe demais desta vez, ele envolveu a máfia com uma atriz sem memoria que se envolve com uma outra mulher, que trás com ela um mistério que se intensifica no momento que surge uma caixinha, que faz a história criar uma reviravolta em meio a troca de personagens. (Procurem pelas 10 pistas para entender o filme e o assista)

Nível de viagem: 8,5/10

3º Colocado

Brazil; Ano: 1985; Diretor: Terry Giliam

Em um futuro de opressão escapista, os sonhos interligam um paraíso distante, referente ao Brasil. Onde surge uma estranha sociedade, cheia de cirurgias plásticas, cheia de jovens alienados e terroristas que lutam contra um regime militar. Bem viajado não?

Nível de viagem: 8,8/10

2º Colocado

The Tree of Life; Ano: 2011; Diretor: Terrence Malick

O filme traça uma ordem não linear de presente, morte e espiritismo, indo desde a criação do mundo até o nascimento de um bebê, criando-se a metáfora de que há um paraíso dentre as portas do mundo, em diversas metáforas como a vida, a natureza e uma mãe bondosa interpretada pela Jessica Chastain, tudo valido a representar um porquê de tudo.

Nível de viagem: 9/10

1º Colocado

The Holy Mountain; Ano: 1973; Direção: Alejandro Jodorowsky

Ladrão é uma figura muito semelhante a Jesus Cristo, perambula em estranhos cenários repletos de símbolos religiosos e pagãos. É quando surgem 7 donos de planetas do sistema solar, tendo agora que Ladrão a obrigação de ocupar todos eles e dominar o mundo.

Nível de viagem: 10/10




Delire bastante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza estas palavras!