domingo, 14 de outubro de 2012

Óscar, Parte 7

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL:
Moonrise Kingdom
Moonrise Kingdom é exatamente uma mistura de fantasia e comédia, com bons diálogos, personagens bem montados e grandes momentos de originalidade.

Escrito por: Wes Anderson, Roman Coppola

Chance de ser vencedor: 95%
Chance de ser indicado: 94%


The Master
The Master conta o início da cientologia nos anos 50's, retratado pela sempre ótima escrita de Paul Thomas Anderson, que pode escrever o roteiro mais lindo deste ano. Além de tudo a combinação de Sangue Negro e Cidadão Kane pode resultar no Óscar. Roteiro forte, nome forte, pode pintar coisa boa!

Escrito por: Paul Thomas Anderson
Chance de ser vencedor: 93%
Chance de ser indicado: 84%


Django Unchained
É um Western Spaghetti e é de Quentin Tarantino. Próximo de ser lançado o filme exibe seu roteiro com ar de obra-prima e suas atuações incríveis com cenário em Louisiana nos Estados Unidos, palcos de outras grandes produções.

Escrito por: Quentin Tarantino
Chance de ser vencedor: 88%
Chance de ser indicado: 88%


Flight 
Dirigido por Robert Zemeckis, Flight trás grandes atuações de Denzel Washington e Don Cheadle (Que ainda podem aparecer na lista de atores), ainda mais porque este roteiro é algo fora do comum, com um assunto pouco tratado pela Acadêmia, mas quando lembrado é sempre exaltado, pois fala sobre um assunto forte.

Escrito por: John Gatins
Chance de ser vencedor: 76%
Chance de ser indicado: 65%


The Sessions
Este filme me lembra um pouco Despedida em Las Vegas em 1996, onde Sean Penn era o favorito mas, Nicolas Cage ganhou. Onde ele forte concorrente a melhor roteiro e atriz e perdeu. No início do ano que vem poderemos ver algo diferente, podemos ver a vitória deste cuidadoso e difícil, mas ótimo roteiro.

Escrito por: Ben Lewin
Chance de ser vencedor: 69%
Chance de ser indicado: 70%


Lo Imposible
Não há nada fácil escrever um roteiro com este tema, faze-lo ganhar vida e transformá-lo em uma obra contundente no cinema, a esperança é de que este roteiro concorra a 5ª ou 4ª vaga, ainda semi-abertas. 

Escrito por: Sergio G. Sánchez 
Chance de ser vencedor: 59%
Chance de ser indicado: 67%


To Rome, With Love
Os roteiros de Allen são sempre bonitos, criativos e tem ótimos diálogos. Alias, é no embalo dos diálogos ácidos e rápidos que eles geram os melhores momentos do filme. De outra forma, essa temática de homenagear o mundo que Woody está trabalhando pode ter um fim neste filme, que foi bastante criticado pelo mundo.

Escrito por: Woody Allen
Chance de ser vencedor: 47%
Chance de ser indicado: 40%



Brave
É complicado para um roteirista fazer um roteiro que lhe proporcione uma indicação ao Óscar, só que é bem difícil vê-lo concorrer ao Óscar sendo uma animação. E este próximo ano será possível mesmo com uma parcela minuscula de chance. 

Escrito por: Brenda Chapman, Mark Andrews, Steve Purcell, Irene Mecchi
Chance de ser vencedor: 29%
Chance de ser indicado: 27%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza estas palavras!