sexta-feira, 24 de junho de 2011

Top 15, Filmes do Nicolas Cage

15º Lugar.

1996 - Olhos de Serpente (Snake Eyes) por Brian de Palma (Scarface).

Concerteza um dos melhores suspenses que vi. Claro não sou fã de suspenses, mais sou fã do Nicolas Cage. Claro que não é o melhor filme do Nicolas mas podemos dizer que é bom.

Nota do Filme : 7,1
Genero: Suspense
Ano: 1996




14 º Lugar

1990 - Coração Selvagem (Wild at Heart) por David Lynch (Cidade dos Sonhos/Veludo Azul)

Bom filme, em que se destacou o Nicolas Cage pelo seu otimo papel, esse filme marcou a fase galã de Nicolas no cinema Americano, concerteza um filme que retrata bem os fatos, mas meio confuso e doido, sendo que o melhor de tudo é uma sogra paranoica, que tenta acabar com o namoro dos dois pobinho da história.

Nota do Filme: 7,4
Genero: Drama/Romance
Ano: 1990

13º Lugar

2000 - 60 Segundos (Gone in Sixty Seconds) por Dominic Sena (Caça as Bruxas/A Senha: Swordfish)

Um filme meio lento, mais que tem uma otima desenvoltura apartir dos fatos relacionado a história, um papel meio contestado de Nicolas Cage, e uma otima atuação de Angelina Jolie. O filme, roda em torno de roubo de carros, cada carro tem um nome de mulher, o objetivo é roubar 50 carros no prazo de 24 horas para rouba-los.

Nota do Filme: 7,6
Genero: Ação
Ano: 2000

12º Lugar

1999 - Vivendo no Limite (Bringing Out the Dead) por Martin Scorsese

Bom todo mundo sabe que os filmes do Scorsese são Expetaculares, mas esse foi apenas Excelente, não sei se o Oscar de 2000 foi tão bom assim, mas que Nicolas Cage merecia uma indicação merecia sim, filme que retrata um médico que começa a ter alucinações das pessoas que ele não conseguiu salvar.

Nota do Filme: 7,6
Genero: Drama
Ano :1999


11º Lugar

1996 - A Rocha (The Rock) por Michael Bay (Bad Boys/Transformers/Armageddon)

Um filme bom, ainda sim acho que Vivendo no Limite é melhor que ele mais aquele final ganhou meu respeito do filme, o filme tem uma pintada de humor, mas uma explosão de ação, claro que Ed Harris fez uma atuação mediana, Sean Connelly uma otima atuação, sem falar do Nicolas Cage papel perfeito de Cientista, incrivel como caiu bem para ele.

Nota do Filme: 7,7
Genero: Ação
Ano: 1996




10 º Lugar

1997 - A Outra Face (Face Off) por John Woo (M.I. 2)

A Outra Face, O Espetaculo Estetico de Woo, um dos melhores filmes de ação de 1997, muito bom com uma frase memoravel do lunatico assassino Castor Troy, para entender o filme, é feito um trasplante de face e Archer (Travolta) se torna Troy (Cage), depois Troy acorda do coma e causa maior alvoroço, um filme que mostra um lado novo da ação, com mais dialogos e mais realidade.

Nota do Filme: 7,8
Genero: Ação
Ano: 1997


9º Lugar

2005 - Senhor das Armas (Lord of War) por Andrew Nicol

Primeiramente, atuação do Nicolas Cage foi mediana, mas convenceu, o filme então retrata a vida de um traficante de armas chamado Yuri Orlov, que mudou da Ucrania para os EUA quando criança, logo mais vê que sua vida não passou de uma simples farça e se encontra num beco sem saída após sua mulher descubrir tudo.

Nota do Filme: 7,9
Genero: Drama/Ação
Ano: 2005


8ª Lugar

1987 - Feitiço da Lua (Moonstruck) de Norman Jewison

Grande atuação de Cher, Otima atuação de Nicolas Cage, em um dos melhores filmes do genero comédia romantica, Dani Aiello que interpretava Johnny Cammareri, marido de Loretta Castorini (Cher), que decide ir ver a mãe doente na Italia e deixa a mulher com a missão de dar o convite do casamento a Rony, irmão mais novo de Johnny, mais Loretta acabar por ser apaixonar por Rony (Nic Cage), acaba trocando ele por Johnny.

Nota do Filme: 8
Genero: Comédia Romantica
Ano: 1987


7º Lugar

1999 - 8 Milimetros (8mm) de Joel Schumacher (Batman Forever/O Fantasma da Opera)

8mm, concerteza é o filme mais polêmico do Nicolas Cage, conta com a história meio obscura da industria pornografica, mostra também a verdadeira face de maniacos sexuais e traficantes de pessoas, suspense incrivel que te deixa ligado o filme inteiro.

Nota do Filme : 8,2
Genero: Suspense
Ano: 1999

6º Lugar

1997 - Con Air: Rota de Fuga (Con Air) de Simon West (Lara Croft: Tomb Raider)

De todos os filme de ação de Nicolas Cage esse é o melhor, uma trilha sonora expetacular, incluindo um contraste excelente do filme, com grande atuação de John Cusack, John Malkovich e Ving Rhames, além do talentosissimo Nicolas Cage, um filme que conta um sequestro de uma avião que carregava prisioneiros, que faz com que Cameron Poe (Cage) comece a agir, pelo fato de querer ver sua filha, mas se depender Cirys o Virus (J. Malkovich) ele não irá conseguir.

Nota do Filme: 8,3
Genero: Ação
Ano: 1997

5º Lugar

2009 - Vício Frenetico (Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans) de Werner Herzog (O Sobrevivente)

Vício Frenetico concerteza é o melhor trabalho de W. Herzog, e tem exatamente como tema principal as drogas, conta a história de um policial viciado em drogas, que tem problemas de coluna e vive com os estress diario de uma vida agitada, tem uma mulher prostituta que não é aceita por seus pais, ele vive diariamente com o crime, e de todos os criminosos, o unico que ele não conseguiu prender foi ele.

Nota do Filme: 8,4 (Merecido)
Genero: Drama/Ação
Ano: 2009



4º Lugar

1998 - Cidade dos Anjos (City of Angels) de Brad Silberling

O Filme conta a história de um anjo, encarregado de tomar conta de Los Angeles e que se apaixona por uma mortal cirurgiã que ficou arrasada quando perdeu um paciente durante uma operação. O amor faz com que ele pense em desistir da eternidade para ficar com ela. Além de uma trilha sonora EXPETACULAR, tem como referencia uma otima atuação de Meg Ryan e Nicolas Cage, que fez um papel otimo para ele.

Nota do Filme: 8,5
Genero: Romantico
Ano: 1998

3º Lugar

2002 - Adaptação (Adaptation) de Spike Jonze (Quero ser John Malkovich/Jackass) 

Nossa mais que filme bom cara, Adaptação é um filme que conta a história de Charlie Kaufman (Nicolas Cage) que tenta fazer um roteiro sobre orquideas, mais acaba se enrolando todo e se envolve no roteiro, faz a maior confusão até que desiste do roteiro após uma série de acontecimentos que envolve seu irmão Donald Kaufman ( Nicolas Cage) Susan Orlean (Maryl Streep) e Chris Cooper ( John Laroche), um grande agradecimento a Tom Hanks esse papel não era pra você !

Nota do Filme: 8,8
Genero: Drama/Comédia
Ano: 2002

 2º Lugar

1987 - Arizona Nunca Mais (Raising Arizona) dos Irmãos Coen (Fargo)

Com certeza o filme mais conhecido de Nicolas Cage, ele fez muito bem o ex bandido H.I. McDonnough, na história H.I.M (Nicolas Cage) conhece Ed (Holly Hunter) um policial do presidio de Arizona, os dois decidem morar juntos, e construir uma familia, mas ela descobre que é infertil, então tem a idéia de roubar um bebê, eles roubam então o bebê do homem mais conhecido do estado do Arizona, Nathan Arizona (Trey Wilson), e entre muitos sustos e situações hilarias, eles descobrem que criar um filho não é nada facil.

Nota do Filme: 9,2
Genero: Comédia
Ano: 1987

1º Lugar

1995 - Despedida em Las Vegas (Leaving Las Vegas) de Mike Figgs

É um filme expetacular que conta a história de Ben Sanderson (Nicolas Cage) um alcoolatra,  que é demitido do emprego, e então toma a decisão de ir para Las Vegas e beber até morrer, lá conhece Sera (Elizabeth Shue) que se apaixona por ele, ele continuar a beber e ter uma vida agitada por causa dela, com isso se muda para casa dela, vende tudo o que tem e decide compra bebida o suficiente pra que sua planejada morte aconteça. Na melhor atuação de Nicolas Cage que lê deu o Oscar de melhor ator, a história mais triste de 1995, e uma das mais triste dos anos 90, Despedida em Las Vegas é uma obra prima que relata tudo de bom e de ruim da bebida, e que abre o olho de muita gente que não sabia o que era sofrer por alcoolismo, além de uma trilha sonora maravilhosa, uma das que mais se encaixaram em filme, também marcando uma decada em que Nicolas Cage fez seus melhores filme, incluindo Despedida em Las Vegas.

Nota do Filme: 9,5
Genero: Drama
Ano: 1995


Bom pessoal se fosse um top 20 incluiria, Os Vigaristas, Caça as Bruxas, Beijo da Morte, Pressagio e Kick-Ass.
Obrigado, a todos e volte sempre, espero que vocês tenham gostado, logo mais teremos top 15, Bruce Willis, Kevin Spacey, Tom Hanks, Silvester Stallone e Brad Pitt, aguardem acioso, FALOU MALUCO O_O. Até mais pessoal.

       - Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza estas palavras!