terça-feira, 28 de junho de 2011

Top 15, Filmes Romanticos

15º Lugar

1987 - Feitiço da Lua (Moonstruck) de Norman Jewison
Loretta Castorini (Cher) é uma jovem viúva que está noiva e vai se casar com Johnny Cammareri (Danny Aiello), um homem mais velho. Mas quando ela conhece o padeiro Ronny Cammareri (Nicolas Cage), seu futuro cunhado, fica apaixonada por ele.

Nota do Filme: 8
Genero: Comédia Romantica
Ano: 1987




14º Lugar

1980 - A Lagoa Azul (The Blue Lagoon) de Randal Kleiser

Emmeline (Brooke Shields) e Richard (Christopher Atkins), duas crianças, juntamente com Paddy Button (Leo McKern), um velho marinheiro, são os únicos sobreviventes de um naufrágio numa época em que navegar era a única forma de viajar. Após ficarem à deriva por várias horas eles vão parar em uma ilha tropical que é um verdadeiro paraíso.

Nota do Filme: 8,1
Genero: Romance
Ano: 1980



13º Lugar

2008 - Crepusculo (Twilight) de Catherine Hardwicke (A Garota da Capa Vermelha)

Na história de Crepúsculo, a jovem Bella Swan se muda para a fria cidade de Forks para morar com o pai. Lá, ela se apaixona pelo misterioso Edward Cullen. Mais tarde, ela descobre que ele faz parte de uma família de vampiros. Ainda assim, eles começam a viver um romance, que é ameaçado quando vampiros inimigos dos Cullen chegam à cidade atrás de Bella.

Nota do Filme: 8,1
Genero: Drama/Romance
Ano: 2008
12º Lugar

2004 - Closer: Perto Demais (Closer) de Mike Nichols (Quem tem Medo de Virgina Woof!?/A Primeira Noite de Um Homem)

Anna (Julia Roberts) é uma fotógrafa bem sucedida, que se divorciou recentemente. Ela conhece e seduz Dan (Jude Law), um aspirante a romancista que ganha a vida escrevendo obituários, mas se casa com Larry (Clive Owen). Dan mantém um caso secreto com Anna mesmo após ela se casar e usa Alice (Natalie Portman), uma stripper, como musa inspiradora para ganhar confiança e tentar conquistar o amor de Anna.
Nota do Filme: 8,2
Genero: Drama/Romance
Ano: 2004

11º Lugar

2004 - Como se Fosse a Primeira Vez (50 First Days) de Peter Segal (Tratamento de Choque/Agente 86/Golpe Baixo)

Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.
Nota do Filme: 8,2
Genero: Comédia Romantica
Ano: 2004

10º Lugar

1987 -  Dirty Dancing - Ritmo Quente (Dirty Dancing) de Emile Ardolino

Em 1963, Frances Houseman (Jennifer Grey), ou "Baby", como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie (Kelly Bishop) e Jake Houseman (Jerry Orbach) e sua irmã Lisa (Jane Brucker) para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos (foi envolvida nesta situação por seu pai). Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman (Jack Weston), o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele.

Nota do Filme: 8,4
Genero: Romance/Musical
Ano: 1987

9º Lugar

1992 - O Guarda-Costas (The Bodyguard) de Mick Jackson

Frank Farmer (Kevin Costner), um guarda-costas altamente eficiente e caro, é contratado para proteger Rachel Marron (Whitney Houston), uma grande cantora e atriz, que está recebendo cartas anônimas e ameaçadoras. Frank é um ex-agente do Serviço Secreto que ainda não se perdoou do sentimento de culpa em relação à sua inabilidade de proteger o presidente Reagan, que quase foi assassinado por John Hinckley. Frank e Rachel se apaixonam mas ele não deixa este amor evoluir, pois quando estão juntos Rachel fica vulnerável. Paralelamente, novos atentados acontecem.

Nota do Filme: 8,4
Genero: Romance
Ano: 1992





8º Lugar

2007 - PS Eu Te Amo (P.S. I Love You) de Richard LaGravanese

Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.
Nota do Filme: 8,4
Genero: Romance
Ano: 2007

7º Lugar

2004 - Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind) de Michel Grondy (Besouro Verde)

Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento entre ambos desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.

Nota do Filme: 8,5
Genero: Drama/Romance
Ano: 2004

6º Lugar

1998 - Cidade dos Anjos (City of Angels) de Brad Silberling

Em Los Angeles, uma dedicada cirurgiã (Meg Ryan) fica arrasada quando perde um paciente durante uma operação, no mesmo instante em que um anjo (Nicolas Cage), que estava na sala de cirurgia, começa a se sentir atraído por ela. Em pouco tempo ele fica apaixonado pela médica e resolve ficar visível para ela, a fim de poder encontrá-la frequentemente, o que acaba provocando entre os dois uma atração cada vez maior, apesar dela ter um sério relacionamento com um colega de profissão. O ser celestial não pode sentir calor, nem o vento no rosto, o gosto de uma fruta ou o toque da sua amada, assim ele cogita em deixar de ser um imortal para poder amar e ser amado intensamente.
Nota do Filme: 8,5
Genero: Romance
Ano: 1998

5º Lugar

1998 - Shakespeare Apaixonado (Shakespeare in Love) de John Madden (O Capitão Corelli/A Prova)

O jovem astro do teatro londrino William Shakespeare (Joseph Fiennes) sofre de bloqueio criativo e não consegue escrever sua peça. Um dia, ele conhece Viola De Lesseps (Gwyneth Paltrow), uma jovem que sonha em atuar, algo proibitivo no final do século XVI. Para burlar o preconceito e ter sua chance, Viola se disfarça de homem e começa a ensaiar o texto de Will, que começou a fluir e passou a dar vazão ao amor entre os dois. O que eles não contavam era com o casamento arranjado pela família entre Viola e Lorde Wessex (Colin Firth).
Nota do Filme: 8,8
Genero: Drama/Romance
Ano: 1998

4º Lugar

1990 - Uma Linda Mulher (Pretty Woman) de Garry Marshall (Idas e Vindas do Amor)
Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher .

Nota do Filme: 8,9
Genero: Romance
Ano: 1990









3º Lugar

2005 - O Segredo de Brokeback Moutain (Brokeback Moutain) de Ang Lee (Razão e Sensibilidade/Hulk)

Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid) em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma (Michelle Williams) tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.

Nota do Filme: 9,2
Genero: Romance/Drama
Ano: 2005

2º Lugar

1990 - Ghost: Do Outro Lado da Vida (Ghost) de Jerry Zucker

Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de "Hamlet" são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.

Nota do Filme: 9,1 (Porque !? Não acho tão bom o filme, mais merece segundo lugar porque se encaixa muito bem no genero)
Genero: Romance
Ano: 1990


1º Lugar

1997 - (Titanic) de James Cameron (Exterminador do Futuro/Avatar)

Jovem aventureiro (Leonardo DiCaprio) ganha passagem, em mesa de jogo, para a primeira viagem do transatlântico Titanic. No navio, apaixona-se por Rose Bukater (Kate Winslet), noiva de um homem rico e arrogante (Caledon Hockley), com quem vive um amor proibido. Mas a viagem ganha contornos trágicos quando o navio se choca com um iceberg

Nota do Filme: 9,7
Genero: Drama/Romance
Ano: 1997


Lembrando que no clicando aqui, você ver os extras dessa postagem.

3 comentários:

  1. titanic um filme apaixonante,e envolvente para recodar os bons momentos e nunca esquecer que pode se existir um grande amor que supera o preconceito de clases sociais e o mais importante e o amor

    ResponderExcluir
  2. Ghost Do Outro Lado da Vida um filme que fala sobre um verdadeiro amor que alem da vida o amor prevalece

    ResponderExcluir
  3. Uma Linda Mulher um filme que fala sobre um sonho de conhecer um grande amor onde ser feliz e o mais importante

    ResponderExcluir

Traduza estas palavras!