domingo, 4 de janeiro de 2015

4 Anos de Blog

E quantas vezes eu pensei em desistir, ou deixar para trás numa época em que os sites começaram a tomar conta da internet, em uma época em que eu só queria postar sobre videogames e brincar com as notícias fazendo tudo do meu jeito, porque eu até hoje acho que muitas vezes a linguagem totalmente coloquial deixa o texto CHATO!

Neste últimos anos passei de tudo em minha vida e isso acabou refletindo nosso espacinho aqui. Esta imagem por exemplo, representa muito bem o que eu quero dizer.


2011: Um ano que eu fiz 47 postagens (vale ressaltar que nesta época eu não dominava os assuntos, da maneira que eu domino hoje) sendo que um dos melhores e mais marcantes do blog saiu deste glorioso ano, que eu trabalhei forte para manter o blog no bom caminho.

2012: Era o ano da minha paixão pelo cinema, do qual eu fui atrás de estudar sobre ele para trazer minha paixão para o blog que começará a ganhar cara a partir deste ano, com diversos TopTop's, que ficaram como a marca registrada deste espacinho.

2013: Eu lembro que eu estava no 2º ano do Ensino Médio, desanimado com minha própria condição humana, eu deixei de lado um pouco a cultura para tentar mudar o meu físico, sendo o ano que eu criei um blogger de poesias do qual tomou toda a atenção do blog principal. Sendo um ano de declínio total.

2014: Foi um desastre de ano para mim, minha vida social ficou mais ativa, porém, eu não conciliei o tempo necessário para meus objetivos que eu traçara como importantes no ano que passou. Lembrando que a única parte boa é que o blog ficou sério e agora é gerador de receita pessoal minha.

2015: Eu quero fazer um pouco diferente e graças a melhor organização do meu blog, eu poderei fazer isso! Em breve, quando estiver totalmente reformulado o layout do meu blog se apresentará bem mais versátil para o leitor e bem mais útil. Mesmo que após o acréscimo de uma ferramenta de pesquisa de postagens mais eficaz tenha surgido, eu aderi a uma maneira de ajudar a vida de quem o lê.



Eu falo desta ferramenta de pesquisa, que em breve terá aprimoramentos para que a pesquisa seja temporal, assim vagando-se através das mais velhas as mais novas. (ou não, são só ideias pessoal, caso não vingue, não ache-as melhor, manterei o indicador de tempo ali em cima que também é útil)

Lembrando que agora cada assunto tem sua própria "tag" fazendo com que o leitor tenha contato exclusivo com cada gênero que lhe é interessante. 


História do Blog

Nestes últimos 4 anos eu abdiquei de todas as reformulações no design do blog, eu não tenho porque melhorar o design, quando as pessoas o procuram apenas pela leitura, sendo que mesmo eu usando todas as opções atribuídas dentro da própria ferramenta do domínio do Google (sim, o blogger é da empresa Google). 

Vejo muitos blogs que dispensam atenção pelo próprio design, mas creio que o meu não fica entre eles, mesmo mantendo base clássica de design de layout é um dos poucos que flertam com a modernidade dos novos designs designados por outros sites, dos quais eu respeito e já cheguei a utilizar em outros domínios de minha autoria. 

Lembrando que deste 4 anos, uma coisa que ouvi diversas críticas foi o tabuleiro que serve de plano de fundo do blog, que no caso eu habilitei-o na metade de 2011, sendo até então um fundo totalmente preto da música "Spinning the Wheel" que é de onde surgiu o nome do blog.

Esta é a imagem que continua no blog desde 2011

É algo que eu trago comigo desde as piores postagens no início do blog até hoje que está andando melhor e que continuará de qualquer forma até o fim deste domínio. 

Lembrando que ao longo dos tempos, houveram postagens de impulso ao blog, mas nenhuma que até hoje tenha tanto carinho meu quanto, quando o dia que eu narrei os acontecimentos que ocorreram no World Trade Center em 11 de Setembro de 2001, sendo a postagem que impulsionou o meu blog e trouxe a ele meu primeiro milhar de pessoas (milhar = 1000).



Elevando meu blog a nível internacional até hoje quando abro a minhas estatísticas do blog ainda me deparo com pessoas da Alemanha, Bélgica e Espanha vindo atrás desta postagem de maneira da qual eu me sinta gratificado por eles, que mesmo com sua cultura de alta classe visualiza de vez em quando, o blog de um jovem de um país do 3º mundo (Não posso perder a chance de criticar o Brasil).

Porém, minha postagem mais bem sucedida até hoje é a onde eu relato a visão sobre a morte de Notorious B.I.G e Tupac, que fez com que o público do meu blog crescesse em 400% em mais ou menos 2 anos e 7 meses. 



Mesmo sem ver os números crescendo eu sempre acreditei que um dia eu conseguiria entregar cultura a alguém. O que eu fazia de graça, continuo fazendo, porém, desta vez eu vejo pela primeira vez que além de fazer por prazer, eu tenho o incentivo de um público que respeita o que eu escrevo e mesmo sem comentar no fim da postagem eu imagino que consegui satisfazer sua leitura. 


 Só tenho a agradecer por um dia vocês terem me proporcionado 4 anos satisfatórios de blog e quase 26 mil visualizações neste tempo inteiro. É de imensa ajuda de vocês, que eu sou cada vez mais apaixonado por escrever e se um dia virar profissão eu prometo agradecer publicamente quem via o que via aqui. 

Obrigado a todos e o meu máximo respeito a todos vocês que me guiaram de uma maneira silenciosa, mas que fez com que os números aumentassem junto com a minha auto-estima. 

Mesmo eu não fazendo apologia aos números e sua importância, sei reconhecer que é importante para qualquer um que um dia tenha se esforçado por alguma coisa, levar alguma coisa a alguém, o sucesso disso. Se todas as vezes na vida eu bati na trave, este blog, fez com que eu fizesse um golaço e só isso que eu tenho a agradecer antes de dormir, agradecer ao meu público. 

E não me tratem como alguém melhor que vocês e nem achem que eu diga isso, somos todos a mesma coisa, todos iguais e qualquer apoio ou dica vocês sabem onde me encontrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza estas palavras!